[Atualizado] WiiKey afirma ter conseguido hackear o Wii U

A equipe de hackers WiiKey, responsável pela criação de um dos modchips mais populares do Wii, afirma que conseguiu descobrir uma maneira de quebrar a segurança do Wii U, o novo console da Nintendo. Com isso, é bem provável que em breve eles disponibilizem modchips específicos para o console, liberando o console para o nocivo "mercado negro" dos jogos piratas.

Sim, é real - nós revertemos completamente a autenticação do drive do Wii U, a encriptação de disco, arquivos do sistema, e tudo o que é preciso para a "chave" de próxima geração. Fiquem ligados em nossas atualizações.

A "chave" a que eles se referem certamente é um novo modelo de modchip para destravar o Wii U. Se isso for realmente verdade, é melhor a Nintendo agir depressa para que a mesma praga que atormentou o Wii não contamine também seu novo console de mesa. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)?

Atualização: A gigante japonesa disse em comunicado ao site Eurogamer através de um porta-voz oficial que está atenta a esta tentativa de hackear o Wii U, mas que acredita que o console está seguro por enquanto. Confiram a declaração completa abaixo.

"A Nintendo está ciente de que um grupo de hackers clama ter comprometido a segurança do Wii U. No entanto, não temos notícias de que jogos ilegais do Wii U ou aplicativos não autorizados estejam rodando no sistema enquanto ele está no Wii U Mode. A Nintendo continua monitorando qualquer ataque à segurança de seus produtos e vai usar tecnologia e tomar medidas legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria."

Resta torcer para que a Nintendo consiga vencer a guerra contra a prejudicial pirataria em seu novo console de mesa desta vez, agindo de forma legal e também através de atualizações constantes de sistema. Fim da Atualização

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem