Circle Pad Pro não adicionava nada à jogabilidade de Luigi's Mansion: Dark Moon, diz desenvolvedor

Muitos devem se perguntar porque a desenvolvedora Next Level Games não adicionou em Luigi's Mansion: Dark Moon a opção de se jogar com o Circle Pad Pro, acessório que adiciona um segundo analógico e dois botões de ombro a mais para o portátil 3DS. Afinal, o Luigi's Mansion original, lançado para o GameCube em 2001, fez um uso magistral dos dois analógicos do controle, tornando os combates contra os fantasmas mais acessíveis e intuitivos. No entanto, segundo Bryce Holliday, o diretor da Next Level Games, foi cogitada a possibilidade de se usar um segundo analógico no novo Luigi's Mansion de 3DS, mas ele não adicionavam nada à experiência de jogo, e não se mostrou necessário. Confira abaixo a declaração que Holliday fez sobre o assunto em entrevista ao site norte-americano IGN.

Nós sempre quisemos que funcionasse com um único Circle Pad. Quando transferimos para um segundo analógico, porque mudamos a mecânica de jogabilidade para um estilo cabo-de guerra [nas batalhas contra os fantasmas], não funcionou. Não tinha nada a ver com o segundo analógico. Por termos mudado no começo o alto nível de estratégia que envolvia a pescaria de fantasmas [no primeiro Luigi's Mansion], descobrimos que ao experimentar o jogo com um segundo analógico, ele não adicionou nada.

É possível mover a câmera para cima e para baixo em Luigi's Mansion: Dark Moon usando os botões X e B, ou mesmo através do sensor de movimentos do 3DS; porém durante as batalhas contra os fantasmas ao se ativar a luz estroboscópica da lanterna ou o aspirador Poltergust 5000, não é possível mover Luigi para os lados. Você concorda com o diretor da Next Level Games, leitor(a)? Acredita que não utilizar o Circle Pad Pro foi uma boa decisão dos desenvolvedores do jogo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem