Super Mario 64 (N64) foi um dos games que eu mais me diverti criando, diz Miyamoto

Shigeru Miyamoto é um dos mais respeitados e idolatrados designers de games do planeta, e entre suas criações merecem destaque especial as revolucionárias franquias Mario e The Legend of Zelda. Talvez por isso não seja tão surpreendente a resposta dele à seguinte pergunta feita pelo jornal norte-americano ABC News: Quando você se divertiu mais trabalhando em um game? Leiam abaixo qual foi a resposta de Shigeru Miyamoto.

Eu me divirto muito fazendo todos os games, mesmo aqueles que oferecem muitos desafios para resolver ou demoram muito para chegar à sua forma final... Mesmo com estes eu me divirto muito, e aqueles onde temos liberdade total de criação, esses são divertidos de fazer.

Mas eu acredito que, voltando lá atrás, provavelmente foram Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Essa foi a primeira vez que levamos os games para a nova tecnologia 3D, estabelecendo as regras e as estruturas de como os games seriam retratados em 3D, eu acredito que isto fez destes games os mais divertidos de se trabalhar.

Trabalhando com alguns dos desenvolvedores mais jovens, quando eles tem uma dúvida no desenvolvimento, e dizem, "Eu não sei a quem recorrer para resolver essa dúvida", eu sou sempre o tipo que diz, "Bem, se você não sabe quem tem a resposta, crie a resposta você mesmo". Eu me divirto bastante quando nós mesmo criamos as regras conforme avançamos no projeto.

Miyamoto parece mesmo ser o tipo de desenvolvedor que gosta de resolver os desafios mais complexos, afinal foi assim que sua carreira na Nintendo começou pra valer, com o lançamento do arcade Donkey Kong em 1981. Com métodos de desenvolvimento que muitas vezes fogem dos padrões convencionais e onde ele se diverte tanto fazendo, nao é à toa que seus games costumam ser também inovadores e extremamente divertidos. Você ficou surpreso com a declaração de Miyamoto, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem