"Pensar em aposentadoria na minha idade é natural", diz Miyamoto em entrevista

Falando ao site Gamespot, o desenvolvedor Shigeru Miyamoto - também conhecido como o "pai dos games modernos" - disse que não pensar em aposentadoria aos 60 anos seria estranho de sua parte. Sendo um dos nomes mais importantes e influentes da indústria dos videogames, com criações do naipe de Mario, The Legend of Zelda e Pikmin, Miyamoto é um dos maiores responsáveis pela força que o nome Nintendo possui hoje em dia nesta área. Ele diz estar envolvido em muitos projetos, mas ressalta que é preciso preparar o terreno para sua eventual aposentadoria.

O que estamos fazendo internamente é, assumindo que chegará um dia em que eu não estarei mais aqui, e para que a companhia esteja preparada para isso, eu finjo que não estou trabalhando em metade dos projetos nos quais eu normalmente estaria envolvido, para fazer com que o elenco mais jovem se envolva mais.

Miyamoto critica a tendência dos que trabalham dentro de uma estrutura organizacional como a Nintendo de ficarem sempre focados em uma só pessoa que lhes indique o caminho a seguir. Ele acredita que os produtores de jogo devem ser mais confiantes no que diz respeito a assumir suas responsabilidades no desenvolvimento dos projetos.

Por um longo tempo eu venho pensando que nós precisamos quebrar essa estrutura para que então os produtores com quem trabalho realmente assumam a responsabilidade pelos projetos em que estão trabalhando.

Certamente, depois de tantos anos atuando diretamente no desenvolvimento e supervisão de grandes games como os da franquia Mario, por exemplo, e com quase 61 anos de idade, é natural que Miyamoto comece a pensar em aposentadoria. Mas isso não parece algo tão próximo, e pelo que disse Miyamoto, os fãs podem estar certos de que os jovens desenvolvedores da Nintendo estão sendo treinados para que sua ausência não seja algo tão terrível quanto possa parecer. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem