Miyamoto revela que Nintendo quase lançou os jogos "Mario Sports" e "Mario Fitness"

Em entrevista á seção de tecnologia da famigerada revista norte-americana Time, o designer Shigeru Miyamoto fez uma curiosa e muito interessante revelação sobre dois games que poderiam ter sido lançados com o nome Mario no Wii. Os jogos em questão são o fenômeno de vendas Wii Sports, jogo de lançamento do Wii que mostrou toda a inovação do Wii Remote, e Wii Fit, jogo de ginástica que vinha com uma balança onde se podia jogar usando o próprio corpo. A Nintendo chegou a pensar em lançar estes dois games com o nome Mario, certamente para ajudar em sua divulgação, já que a marca é uma das mais fortes e rentáveis do mercado de games. Confira a declaração de Miyamoto sobre este inusitado fato a seguir.

Quando criamos o Wii Sports original, nós poderíamos ter feito ele como um jogo "Mario Sports", mas decidimos que não. De forma semelhante, Wii Fit poderia ter sido "Mario Fitness", mas em ambos os casos decidimos que introduzir estes jogos como novas IPs ou novas franquias seria uma melhor abordagem. Por estes jogos não terem personagens específicos associados a eles, as pessoas podem até não encará-los como novas IPs, mas certamente quando criamos estes jogos pretendíamos que fossem novas franquias. Pode ser que no futuro, conforme geramos novas ideias, nós pensaremos em algo que valha a pena ser lançado juntamente com um novo personagem.

Foi por pouco que o bigodudo e gorducho Mario escapou das sessões de ginástica no Wii, como se já não bastasse seus esforços nos diversos jogos onde ele pratica esportes juntamente com outros personagens do Marioverso. E o tempo provou que a inovação de Wii Sports e Wii Fit foram suficientes para garantir as boas vendas dos dois títulos, sem que a Nintendo precisasse recorrer à sua principal marca. O que você achou desta revelação, leitor(a)? Você gostaria que a Nintendo lançasse um "Mario Sports" ou "Mario Fit"? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem