Em entrevista ao jornal norte-americano ABC News, o lendário designer de games Shigeru Miyamoto revelou porque os personagens Wario e Daisy não costumam aparecer nos principais games da série Mario. Normalmente, esses personagens são utilizados em spin-offs da série, como os games de esportes Mario Kart, Mario Golf e Mario Tennis, por exemplo. Segundo o mestre Miyamoto, isso acontece porque o estilo artístico deles foi definido nos jogos da série "Mario Land" lançados para o Game Boy, que possuem um estilo de arte diferente dos jogos que se passam no "Mario World", com Mario, Luigi e Peach. No entanto, quando se trata de gráficos tridimensionais, isso pode mudar. Leia abaixo o que disse Miyamoto sobre este assunto.
A seguir, Miyamoto cita o exemplo de Super Mario 64 DS, onde segundo ele, o personagem Wario aparece no modo multiplayer, se esquecendo de que o anti-herói também está presente no modo para um jogador. Você acredita que os estilos de arte diferentes foram mesmo uma razão justa para não inserir personagens como Wario e Daisy nos jogos principais da série Mario, leitor(a)? Gostaria de vê-los com mais frequência nestes games a partir de agora? Comente.
Tanto Daisy como Wario foram desenhados originalmente como parte dos games "Mario Land" e têm o mesmo ilustrador. O estilo artístico destes games é diferente da série "Mario World", com Mario, Luigi e Princesa Peach, e por um longo tempo esse foi o motivo que estes personagens não entravam nas histórias uns dos outros.
Foi através dos games de esporte que você começou a ver a linha geral de personagens aumentar um pouco mais. Algo interessante é que, como avançamos para uma era onde os personagens mudaram de um estilo desenhado à mão ou de ilustrações em 2-D para modelos completamente em 3-D, as diferenças entre os estilos artísticos não existem mais. Então, embora inicialmente nós nunca tivemos eles entrando nas histórias uns dos outros por causa dos estilos diferentes de arte dos seus diferentes games, talvez agora não precisemos mais seguir este conceito.
A seguir, Miyamoto cita o exemplo de Super Mario 64 DS, onde segundo ele, o personagem Wario aparece no modo multiplayer, se esquecendo de que o anti-herói também está presente no modo para um jogador. Você acredita que os estilos de arte diferentes foram mesmo uma razão justa para não inserir personagens como Wario e Daisy nos jogos principais da série Mario, leitor(a)? Gostaria de vê-los com mais frequência nestes games a partir de agora? Comente.
E o Waluigi? O coitado não teve nem chance de participar ou até mesmo surgir em um jogo da série principal do Mario, coitado! =(
ResponderExcluirO Wario até que ficaria legal, já que ele já estrelou em alguns jogos de plataforma.
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