Falando ao blog Multiplayer MTV, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, respondeu a algumas questões sobre outra de suas famosas criações: Luigi. Ele disse que o primeiro momento onde ele percebeu que Luigi poderia ser bem mais do que uma versão do Mario com outras paletas de cores foi definitivamente em Luigi's Mansion, do GameCube. No entanto, já em Super Mario Bros. 2 (NES), com pequenas alterações na aparência de Luigi, que o deixaram mais alto e mais leve que Mario, a Nintendo começou a tratar o encanador verde de uma forma diferente. Antes disso, na versão de Super Mario Bros. 2 para o Famicom - que nas Américas ficou conhecido como Super Mario. Bros.: The Lost Levels -, foi inserido um Luigi Mode, onde Luigi já pulava e se movia de um jeito levemente diferente do Mario. Foi em Super Mario World (SNES) que a equipe de desenvolvimento resolveu que Luigi merecia um pouco mais de destaque, fazendo com que sua aparência se diferenciasse ainda mais de seu irmão, inclusive nas artes oficiais do game.
A seguir, Miyamoto respondeu se ele achava que as colorações verde e vermelho dos uniformes de Mario e Luigi tinham realmente alguma importância, ou se foram somente produtos das limitações técnicas da época em que foram criados? Leia a seguir qual foi a resposta de Miyamoto.
É certo que hoje em dia Luigi possui a aparência, a personalidade e movimentos diferentes de Mario, mas não deixa de ser uma surpresa saber que, devido a limitações técnicas, suas cores iniciais foram inspiradas no "ancestral" de Koopa Troopa, o Shellcreeper. O que você achou dessa pequena curiosidade revelada por Miyamoto, leitor(a)? Comente.
A seguir, Miyamoto respondeu se ele achava que as colorações verde e vermelho dos uniformes de Mario e Luigi tinham realmente alguma importância, ou se foram somente produtos das limitações técnicas da época em que foram criados? Leia a seguir qual foi a resposta de Miyamoto.
Eu acho que a escolha das cores verde e vermelho foi acertada, especialmente porque Mario Bros. é um jogo para dois jogadores, e você precisa saber quem está controlando. Mas, de fato, como você notou, o sistema na época tinha severas limitações como o número de cores que poderiam ser usadas na paleta. O que tivemos de fazer no fim foi olhar para o verde das tartarugas do jogo, os cascos eram verdes, e a cor de suas faces era uma espécie de cor de pele, então conseguimos usar as mesmas paletas de cores da tartaruga em Luigi. Então, por causa das limitações, tivemos de tomar esta decisão, mas olhando para trás agora, me parece que foi a decisão certa a ser tomada.
É claro que, uma vez que estas limitações deixaram de existir, e tínhamos mais cores para usar, Luigi não é apenas verde, mas ele tem sua própria blusa azul, e conseguimos fazer ele um pouco mais alto e coisas assim para diferenciá-lo.
É certo que hoje em dia Luigi possui a aparência, a personalidade e movimentos diferentes de Mario, mas não deixa de ser uma surpresa saber que, devido a limitações técnicas, suas cores iniciais foram inspiradas no "ancestral" de Koopa Troopa, o Shellcreeper. O que você achou dessa pequena curiosidade revelada por Miyamoto, leitor(a)? Comente.
Via Multiplayer MTV