Artista fala sobre a responsabilidade de ter feito a nostálgica arte na capa da última revista Nintendo Power

Entrevistada pelo site The Verge, a artista Leslie Levings falou sobre toda a pressão envolvida na criação da arte de capa da edição de dezembro, que marcou a despedida da publicação norte-americana Nintendo Power. Basicamente, a equipe da revista disse à Leslie que eles queriam homenagear a primeira edição da Nintendo Power, lançada em agosto de 1988, com uma pegada mais moderna; a arte desta edição fazia uma alusão explícita à Super Mario Bros. 2, do NES, com Mario saltando entre vegetais com uma cenoura na mão direita, e o vilão Wart mais no fundo com uma expressão desorientada. Quem a ajudou nesta façanha foi Bill Mudron,o artista responsável pelos famosos quadrinhos Howard & Nester da Nintendo Power, cujos protagonistas eram o porta-voz da NoA, Howard Phillips, e o garoto-mascote da revista, Nester; Bill e Leslie também já haviam trabalhado juntos no passado, e foi ele quem a indicou para a equipe da revista.

As discussões obre a última capa da Nintendo Power começaram em agosto, e em outubro Leslie começou a esculpir a cena baseando-se na clássica primeira capa da revista. Ela diz que foi um pouco aterrorizante no início, por causa de todo o significado da primeira capa da revista para os fãs da Nintendo, e ela não queria ser a pessoa que estragou tudo. E não ajudou o fato de ter que retratar o próprio mascote da Nintendo na escultura.

Todos sabem como ele deve se parecer. Tem de ser exatamente certo ou não é Mario! Se seu nariz não estiver no tamanho certo, ou seu boné estiver estranho, todos no planeta serão capazes de olhar para ele e saber que há algo errado instantaneamente. Eu estava preocupada com isso, e definitivamente refiz algumas partes diversas vezes até que parecessem certas.


Uma das principais mudanças feitas no intuito de modernizar a capa foi trocar Wart por Bowser, já que hoje em dia o vilão possui um design bem mais detalhado do que tinha em Super Mario Bros., por exemplo; os Goombas também foram incluídos desta vez, sendo que Mario está pisando em um deles na arte da capa. Os vegetais foram retirados, já que o objetivo não era se referir a Super Mario Bros. 2, e Leslie decidiu colocar a bandeirola que simboliza o final dos estágios nos jogos Mario, e neste caso, também a despedida da revista. A recepção para a criação de Leslie foi excelente, e emocionou leitores e fãs da Nintendo por todo o mundo através da divulgação da capa pela internet. O editor-chefe da revista Nintendo Power, Steve Thomason, definiu a capa como sendo "sua coisa favorita de todos os tempos". A artista se diz satisfeita por ter proporcionado tanta emoção aos fãs da Nintendo, 'Foi tão bom ser capaz de fazer algo que levou-os de volta para aquela época de suas vidas.' - concluiu Leslie. A imagem que você vê acima é uma brincadeira feita pela artista, colocando o rosto esculpido de Mario sobre a capa da revista, para passar uma sensação 3D; você pode acessar o Tumblr de Leslie Levings clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem