Desenvolvedores de Paper Mario: Sticker Star revelam alguns detalhes sobre sua criação durante entrevista

Em entrevista cedida ao site Nintendo Life, o diretor Naohiko Aoyama, da Intelligent Systems, o diretor e roteirista Taro Kudo, da Vanpool, e o produtor Kensuke Tanabe, da Nintendo Co. Ltd, revelaram alguns detalhes sobe sua mais nova criação, Paper Mario: Sticker Star, para 3DS. Tanabe diz que, a pedido de Shigeru Miyamoto, a equipe de desenvolvimento do jogo não incluiu personagens relacionados à jogos anteriores da série Paper Mario, mas apenas aqueles ligados ao mundo Super Mario. Para isso, foi preciso, por exemplo, criar os Toads com personalidades distintas, ainda que eles sejam parecidos uns com os outros. Wiggler também foi uma das personagens que se beneficiou do fato, e Taro Kudo diz que certamente ela é quatro vezes mais ativa em Paper Mario: Sticker Star do que nos jogos onde apareceu anteriormente. Luigi também está no jogo, e os jogadores devem descobrir sua localização secreta. Kudo ainda ressalta que este não é um jogo direcionado somente às crianças, pois está repleto de piadas que só adultos vão entender, e outras relacionadas aos elementos feitos de papel.

Kensuke Tanabe acha que o jogo não se encaixa totalmente no gênero RPG, tampouco é um título de plataforma, então ele decidiu classificar o novo Paper Mario de 3DS como sendo uma "Sticker Battle Adventure" (Aventura de Batalhas com Adesivos). O único conceito da série Mario & Luigi que serviu de inspiração para a equipe de Paper Mario: Sticker Star foi o sistema de batalha onde o jogador deve pressionar o botão no momento certo para conseguir efeitos adicionais nos golpes de ataque e defesa. Sobre a duração do jogo, Tanabe disse que leva cerca de 30 a 40 horas para completá-lo, mostrando que ele não foi encurtado apenas para se adaptar ao ambiente portátil. Por terem dado prioridade aos stickers e ao seu uso nas batalhas e nos enigmas do jogo, os desenvolvedores preferiram remover o sistema de "parceiros" para Mario desta vez. Não é possível subir de level em Paper Mario: Sticker Star, mas alguns eventos podem aumentar o HP de Mario, e é possível encontrar adesivos cada vez mais poderosos no decorrer da aventura, e realizar diferentes combinações deles para vencer as batalhas do jogo. Cada sticker encontrado só pode ser usado uma vez.

O sticker favorito de Kensuke Tanabe é o Fan (Ventilador), pois acha seu efeito extremamente engraçado no jogo. Taro Kudo diz que o Turkey Thing Sticker toca um hip-hop estilo anos 80 quando acionado, e se o jogador possuir gosto musical parecido com o dele, vai curtir. Naohiko Aoyama elegeu o Bat (taco de baseball) como seu sticker favorito. Não é possível criar seu próprio sticker no jogo, mas muitos objetos que aparecem durante a aventura podem ser transformados em adesivos, e eles são chamados de "Things" (Coisas). Paper Mario: Sticker Star não usa todos os recursos do 3DS, pois foi pensado para aproveitar ao máximo o potencial do efeito esteroscópico 3D do portátil. Colocar vozes no jogo não foi possível porque seria complicado fazer mudanças de última hora, e a Nintendo costuma optar por modelos flexíveis de desenvolvimento, então os balões com textos continuam sendo a opção principal de diálogo em Paper Mario. Tanabe revela que está interessado em fazer um novo título da série, mas não pode adiantar nada no momento.

Você já jogou ou pretende jogar Paper Mario: Sticker Star, leitor(a)? O que achou do jogo? Gostaria de um novo título Paper Mario no Wii U? Comente.

2 Comentários

  1. sem parceiros e não dá para subir de level? Kadu, não tá parecendo um jogo de RPG...

    ResponderExcluir
  2. Legal! Me desculpem, mas eu (pelo menos) acho que essas mudanças fizeram o jogo mais interessante de se jogar que os anteriores.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem