Conheça o desenho feito por um jovem desenvolvedor da Nintendo em 1997 que deu origem à série Paper Mario

Naohiko Aoyama ocupa atualmente um cargo importante dentro da Intelligent Systems, estúdio first-party da Nintendo responsável, dentre outros projetos, pela série Paper Mario. Conforme revela o recente Iwata Asks, durante a era Nintendo 64, Shigeru Miyamoto decidiu que era o momento de criar um novo RPG estrelando o mascote da Nintendo, porém ele queria que fosse algo bem diferente de Super Mario RPG: The Legend of Seven Stars, lançado para o Super Nintendo em 1996. Enquanto o pessoal da Intelligent Systems quebrava a cabeça pensando em como seria o visual e a jogabilidade do novo RPG do Mario, um novo funcionário começou a desenhar uma idéia que teve em um pedaço de papel. E assim nasceu a primeira "arte" de Paper Mario, do Nintendo 64, em março de 1997, desenhada pelo novato (naquela época) Aoyama; o desenho, que você pode ver abaixo, definia um visual que lembrava as páginas de um livro infantil, com cenários e personagens em duas dimensões, mas projetados de modo a parecerem feitos de papel, passando assim uma impressão em 3D.


Na imagem, que possui o título Mario RPG 64, podemos ver um esboço do que viria a se tornar o visual de Paper Mario, lançado em 5 de fevereiro de 2001 na América do Norte para o console Nintendo 64. O desenho, que mostra parte de uma ilha com Mario, Luigi e Shy Guys, parece ter causado uma impressão tão forte em Miyamoto que ele pediu à equipe da Intelligent Systems que o novo Paper Mario: Sticker Star, para 3DS, fosse projetado de acordo com as sensibilidades artísticas de Naohiko Aoyama. Trabalhar na Nintendo deve ser mesmo algo extremamente inspirador, visto que mesmo as idéias mais revolucionárias, como o estilo gráfico da série Paper Mario, podem nascer de um simples desenho feito de forma casual por um funcionário.

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