Consoles de videogame podem existir por um bom tempo ainda, segundo chefe do Team Ninja

Há quem acredite que o método mais convencional de se jogar games, que é através de um console de mesa como o Nintendo Wii, está com os dias contados. A popularização dos dispositivos móveis que rodam games, como o Iphone, pode tornar os consoles de videogame tão ultrapassados que em pouco tempo eles deixariam de existir. Não é assim que pensa Yosuke Hakashi, desenvolvedor de games japonês que comanda o estúdio Team Ninja, responsável pela franquia Ninja Gaiden, e grande parceiro da Nintendo. Ele disse em entrevista ao site CVG que, assim como o cinema tem resistido bravamente, mesmo com a possibilidade de se assistir filmes pela TV ou em smartphones, os consoles também podem continuar a existir por um bom tempo.

Você ainda tem milhões de pessoas jogando videogame com um controle em uma caixa na frente da TV. Milhões de pessoas estão jogando Call of Duty, por exemplo.

Acho que as pessoas continuarão a jogar games, e enquanto o custo de desenvolvimento for sustentável, e as pessoas continuarem a comprar jogos tradicionais, estaremos aqui. Se um jogo somente vender tudo, isso pode arruinar a indústria completamente.

Você pode comparar com o cinema. Pessoas ainda vão ao cinema depois de tanto tempo, e todos assistem filmes em sua TV ou smartphone.

Você tem estas novas mídias, mas o cara mais velho ainda está lá - acho que será assim com os consoles. Eles estarão por aí durante um bom tempo.

Como um cara mais velho, prefiro pensar que os consoles vão continuar existindo, e que tudo é uma questão deles se adaptarem às necessidades e anseios de seu tempo. Qual sua opinião sobre isso, leitor(a)? Os consoles estão desaparecendo? Ainda há espaço para eles no futuro dos games? Comente.

1 Comentários

  1. Prefiro os consoles de mesa mesmo
    Jogar num iphone ou no android é bom mais não se compara a um console de mesa a sensação é outra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem