Ex-funcionário da Nintendo diz que Nintendo do Japão não "confia" na Nintendo of America

Parece que a maior empresa do ramo de vídeo-games do mundo tem alguns probleminhas na relação entre suas divisões regionais. Um ex-funcionário da Nintendo não identificado afirmou que a divisão japonesa da companhia, a Nintendo Co. Ltd. (à qual nos referiremos por "Nintendo do Japão"), não acredita na habilidade da divisão americana de resolver problemas e ser pró-ativa.

Outro problema envolvendo as duas divisões seria, segundo um atual funcionário da Nintendo of America também não identificado, a tomada de decisões. De acordo com esse funcionário, todas as decisões são tomadas pela Nintendo do Japão, e os empregados da divisão americana devem segui-las.
Ex-funcionário da Nintendo: a Nintendo do Japão dirige a maioria das táticas de marketing. Gasta a maior parte do seu tempo explicando e justificando suas ações ao invés de ser inovativa e agressiva na indústria dos vídeo-games. Não há balanceio entre trabalho e vida. As divisões tentam ser cooperativas mas há dificuldade [por parte da Nintendo do Japão] em acreditar e permitir a subsidiária americana em ser pró-ativa.

Atual funcionário da Nintendo: a empresa é extremamente hierárquica. As decisões são feitas no Japão e os funcionários da NoA têm de executá-las. A iniciativa por conta própira não é encorajada.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem