Playstation All-Stars Battle Royale é uma mera cópia de Smash Bros., diz designer da Platinum Games

Atualmente envolvido em um dos jogos menos comentados , porém de conceito extremamente interessante e promissor, Project P-100, para o lançamento do Wii U, o famoso designer japonês Hideki Kamiya fez afirmações bastante polêmicas em seu Twitter oficial em relação ao jogo Playstation All-Stars Battle Royale, a ser lançado para Playstation 3 e Playstation Vita, que desde seu anúncio vem sendo comparado fortemente a série Super Smash Bros., da Nintendo, graças às diversas semelhanças no formato das batalhas, por exemplo. Sendo bem direto e contundente, Kamiya disse que considera este jogo da Sony um mero 'rip-off' (cópia, clone) do sucesso da Nintendo. Veja abaixo as mensagens de Twitter onde Kamiya respondeu a fãs sobre o jogo de luta da Sony.


A opinião de Kamiya não poderia ter ficado mais clara. Ainda que nem todo desenvolvedor na indústria de games se manifeste desta forma tão ousada, muitos devem pensar a mesma coisa sobre o jogo de luta da Sony "inspirado" por Smash Bros. E você, leitor(a), concorda com Hideki Kamiya, ou não?

17 Comentários

  1. Sem querer ser fanboy, mas era mesmo necessário que um disgner dissesse isso para sabermos que é uma cópia? Por que até onde eu saiba, só mesmo um grande N**b pra não perceber.

    ResponderExcluir
  2. @Victor: Aparentemente, ele estava respondendo o comentário de um fã, e não apenas "falando por falar".

    No mais, é verdade mesmo e todo mundo sabe. Não que isso vá impedir o jogo de ser bom nem nada do tipo.

    ResponderExcluir
  3. Ele não pretende trabalhar com a sony nos próximos anos ( eu acho )
    então ele pode cutucar a sony o quanto quiser hehehehee

    ResponderExcluir
  4. só porque é uma "mera" cópia, não quer dizer q seja ruim. Battle Stadium DON tb é e é mto bom

    ResponderExcluir
  5. é óbvio que é uma cópia, e nem que a vaca tussa eu ir comprar aquilo.

    @Fecopi, mente poluída. '-'

    ResponderExcluir
  6. Logico que pe uma grande copia a sony é horivel e não tem sucesso a anos por isso mesmo

    ResponderExcluir
  7. Concerteza e a maior fraude!
    Como que a Sony quer barrar a Nitendo produzindo esta porcaria?

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Fecopi. Não acho certo julgar um jogo de ruim só porquê é uma cópia.

    ResponderExcluir
  9. @Fecopi e @Jorge, vocês podem estar certos sobre não julgar um jogo por ser uma cópia, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE A SONY PODE COPIAR O SSB ASSIM!!! (e o PS all-stars é uma merda mesmo, pq eles nem copiaram direito, modificaram coisas q não era para modificar)

    Resumindo: Na sony nada se cria, tudo se faz cópia malfeita
    (pelo menos a microsoft melhora uma coisa quando acha a idéia, tipo o kinect, que é bem diferente do Wii, mas tem a mesma base, controles de movimento.)

    ResponderExcluir
  10. Só rindo mesmo de alguns comentários.

    ResponderExcluir
  11. @Emmanoelbs mente poluída? não entendi...

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nada contra a se usar o gênero de SmashBros. para um game de luta... muitos ja fizeram, e saíram bem sucedidos... e até bem diferentes do produto final da série Smash. Mas oque me incomoda profundamente com esse game da Sony, que é exatamente uma cópia de praticamente tudo... oque houve foi só uma troca de personagens e de ambientação para cenarios da Sony. ...tsc, .....a Sony ja foi mais criativa. eu tenho muita pena dela hoje, ....não merece nem meu desprezo.

    ResponderExcluir
  13. ah, mas claro, como o Morello disse, isso não impede que o game saia bom.... mesmo que copiando os conceitos de Smash de raiz. Eu mesmo tenho curiosidade de tentar Cole, Toro e Heihachi. .... só não tenho muitas expectativas pelo o Dante emo de DMC5, eles erraram feio em colocar essa aberração no jogo deles.... péssimo apelo de marketing (ninguém gosta desse novo Dante. :\/)

    ResponderExcluir
  14. Por favor galera! Parem com esse fanatismo! Vocês não podem julgar um jogo só porque é uma cópia, ele nem foi lançado ainda! Comparem o Super Smash Bros e o PS All-Stars Battle Royale depois de seus lançamentos!

    @Fecopi e @Jorge: Concordo com vocês dois! Battle Stadium D.O.N era uma "cópia" do Super Smash Bros e ninguém ligava! Só porque esse PS All-Stars Battle Royale é da Sony esses caras xingam o jogo -_-

    Aliás, Battle Stadium D.O.N não era muito bem uma "cópia", pois envolvia um sentido diferente e tinha uma versão para o GameCube =D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem