Nintendo vence processo de quebra de patente envolvendo Wii e seus controles

Richard Medway, Conselheiro-Geral adjunto da Nintendo of America, declarou estar satisfeito com mais uma vitória da Nintendo em recente processo de quebra de patentes movido pela empresa Cooper Inovations Group, LLC contra a Nintendo, onde a mesma alegava que tanto o console Wii, como seus controles, infringiam patente já registrada pela empresa anteriormente, de No. 5,640,152. O caso sequer precisou de um julgamento, pois o juiz David Cercone, do Tribunal Distrital da cidade estadunidense de Pittsburgh, concedeu um julgamento sumário a favor da Nintendo, certamente pelo fato de não haver provas conclusivas contra a Big N. Veja o que o conselheiro disse após o ocorrido.

Estamos muito satisfeitos com a decisão do tribunal. Nintendo tem uma longa história no desenvolvimento de produtos inovadores respeitando a propriedade intelectual de outros. Nos defendemos vigorosamente de processos de patente quando acreditamos firmemente que não violamos nenhuma patente de outra empresa, apesar dos riscos que esta política implica. Queríamos expressar nossa sincera admiração pelos esforços incansáveis de nosso time legal.

Em casos assim, penso que a empresa em questão talvez tenha visto uma oportunidade de se aproveitar do estrondoso sucesso do aparelho da Nintendo, mas, como o caso nem sequer teve a necessidade de um julgamento, certamente nenhuma patente foi infringida. Bom para a Nintendo, cujo principal objetivo é trazer sempre experiências inovadoras aos seus consumidores, sem infringir a lei, é claro.

2 Comentários

  1. É Cada uma que me aparece ¬¬
    Daqui a pouco aparece um dizendo que ele é o criador do mario e também do Sonic ......

    ResponderExcluir
  2. Que comece os julgamentos contra o Wii U...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem