Wii U não fica "em pé"; Nintendo deseja dar foco ao uPad

Em entrevista com Shigeru Miyamoto, o renomado site americano de games Kotaku levantou a seguinte questão ao designer: "O Wii U pode ficar 'de pé?'" - entenda por "de pé" como posicionado em posição vertical, como a maioria dos Wii espalhados pelo mundo. Miyamoto respondeu que não, e que o motivo é para diferenciar o novo console de seu antecessor. O site logo disse para "pintar o aparelho de outra cor", e então veio uma resposta mais elaborada do gênio.
Creio que isso tem mais a ver com a ideia do Wii U em si: qual é a importância do hardware físico? E nesse caso específico, achamos que o hardware é algo que torna-se cada vez menos importante em termos de identidade para uma máquina de games.

Por exemplo, mesmo com algo como o Kinect você pode ter o console escondido e apenas acenar para a TV e o conteúdo aparecer.

Da mesma forma, com o Wii U consideramos qual seria a sua "face" para o mundo; e para nós a face não é o console, é o controle: o Wii U GamePad. Assim como uma caixa de TV a cabo, o Wii U é algo que pode ser escondido longe dos olhos.

O Wii U GamePad que represente o sistema, enquanto que com o Wii nós realmente fizemos um design para chamar a atenção das pessoas.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

5 Comentários

  1. Cara, da pra acreditar q esse wiiu black lindo nao foi feito para impressionar visualmente?

    ResponderExcluir
  2. Wii U Black,vou deixar você bem a mostra pra chamar atenção de todos...

    ResponderExcluir
  3. Quenem em uma propaganda antiga da coca-cola:
    Olhe as curvas

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem