Por onde anda Wart? Hideki Konno analisa o porquê do vilão de Super Mario Bros. 2 não retornar à série

A equipe do site Modojo teve a oportunidade de entrevistar Hideki Konno, um dos mais lendários desenvolvedores da Nintendo, e não desperdiçou: já foi logo tentando tirar esclarecimentos sobre algumas curiosidades na série Mario — algo que quase ninguém da indústria atual opta por fazer. Partindo do princípio de que Konno participou ativamente do desenvolvimento de Yume Kōjō: Doki Doki Panic, o game designer foi questionado a respeito do vilão Wart. Afinal, por que ele nunca mais retornou aos jogos?

"Sobre não vermos o Wart ultimamente, por que será? Você acha que talvez ele não tenha uma associação tão forte com o universo Mario quanto os outros personagens?", Konno responde, um tanto quanto dubiamente. O entrevistador sugere uma ideia para o futuro: que Wart retornasse em algum jogo para dominar o Reino do Cogumelo, mas acabaria se encrencando com Bowser, que divide o mesmo objetivo. À sugestão, Konno concorda que "tudo isso seria ótimo" e que tomará nota sobre o conceito.

Se Birdos, Shy Guys, Snifits, Pokeys e até mesmo Ninjis conseguiram estrelar em vários jogos posteriores a Super Mario Bros. 2, por que Wart ficaria de fora? Vamos torcer para que o sapão alérgico a vegetais retome seu papel de alguma forma — nem que seja no próximo Mario Kart!
Via Modojo
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. seria legal um jogo de rpg em que o Wart teria em mente capturar a peach mas inves disso ele capturasse o luigi kkk seria engraçado e legal como Super Mario Rpg de Snes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia do entrevistador:

    Wart poderia capturar a princesa Peach e depois que Mario e Bowser souberem disso se uniram para derrota-lo e depois Bowser aproveita a situação e rouba a princesa Peach denovo, e Mario mais uma vez vai acabar com os planos dele.
    Então Wart e Bowser se unem para capturar a princesa Peach e finalmente Mario os derrota denovo e o jogo acaba.

    MEIO LONGO *-*

    ResponderExcluir
  3. @Domânico mas é uma ÓTIMA ideia de um Super Mario Galaxy 3!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tinha esquecido, talvez ele não volte por quê já passou muito tempo e ele nem é mais lembrado por muitos, digo, diferente dos outros personagens que apareceram muitos jogos depois, Wart não dá as caras, e por isso muitos jogadores nem sabem quem ele é, mas de fato, um jogo em que ele aparecesse novamente e se confrontasse com Bowser ficaria D++! Eu torceria pelo Bowser, por que adoro jogar com ele sempre que ele pode ser escolhido para jogar.

    ResponderExcluir
  5. nossa!!!! incrível e sensacional ideia!!!! pelo menos tira a trama de sempre ser o bowser o vilão e assim os dois se encontrarem em um jogo só!

    tomara que o próximo new super mario bros. pro wii u seja assim, ou pelo menos o provável futuro super mario galaxy 3 tbm pro wii u!!! \^^/

    sendo assim a volta dele, inimigos como shy guys, birdos e twitters voltariam a cena nos sidescrollers do mario, já que alguns desses ai nem se quer apareceram em nenhum e somente em super mario bros. 2.

    ResponderExcluir
  6. talvez a square com um provável super mario rpg 2 ou a alphadream com um mario & luigi rpg 4 use essa ideia, não custa sonhar! *-*

    ResponderExcluir
  7. recentes aparições em que os personagens de super mario bros. 2 renasceram (sem incluir pokeys, shy guys e bob-ombs pois já aparece em diversos jogos e são considerados completamente como parte da série mario):

    - shy guy = yoshi island, paper mario, mario kart ds, mario kart wii, mario party 9,
    - ninji = super mario world mario party advance, paper mario
    - tweeter = mario kart super circuit
    - snifit = yoshi island, super mario rpg, mario party 3, mario vs dk: minis march again

    ResponderExcluir
  8. Ué,mas e o Mouser? E o Tryclyde?? Eles todos podiam voltar também!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o mates, os vilões: Mouser, Tryclyde, Clawgrip e Fry Guy deveriam voltar à série Mario. Além dos vilões, também poderia voltar o Phanto, que foi um dos inimigos mais desafiantes do Super Mario Bros. 2.

    Tomara que a Nintendo, pense na ideia.

    ResponderExcluir
  10. talvez ele volto no novo mario e luigi.
    ia ser massa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem