Os Gameboys realizam imperdível concerto de entrada franca em Perdizes (SP) nesta sexta-feira

Princesas, cogumelos e rock'n'roll. Esse é o lema dos Gameboys. A banda, formada pelo baterista Fernando Lima, o baixista P. H. Mazzilli, o guitarrista Ricardo Marques e o tecladista Wilson Esteves, se reuniram em 2007 para inteterpretar temas clássicos de video game com uma nova linguagem — como jazz, soul, salsa e claro, o bom e velho rock'n'roll! Como da natureza da game music dos anos '80 e '90, as músicas da banda são completamente instrumentais, mas contam com arranjos elaborados originalmente. A grande novidade:
A banda dedicada exclusivamente às trilhas sonoras de videogames interpreta, às 20h do dia 20 de abril de 2012, o melhor da gamemusic no Teatro da FASM.

Primeiro show após o lançamento do álbum de estreia dos Gameboys, “Ao Vivo em Conserva”, promete trazer os mais amados e conhecidos temas da música de videogame. A banda sobe ao palco do teatro da FASM – que já se tornou local costumeiro para as apresentações dos jovens músicos, uma vez que realizam shows anualmente lá desde 2008. A plateia poderá conferir trilhas de games como Mario, Zelda e Sonic, além de arranjos que já viraram “hits” entre os espectadores dos Gameboys, como as elaboradas versões das músicas de ToeJam & Earl, Street Fighter e Donkey Kong.

Além disso, a banda apresenta pela primeira vez seu mais recente arranjo, para a música First Tower. Esta é parte da trilha sonora do jogo independente Out There Somewhere, idealizado e produzido no Brasil pela MiniBoss. Outra novidade é o arranjo para o tema do jogo Megaman II.
O show será gratuito e de classificação etária livre. Há muito tempo, o Reino do Cogumelo compareceu a um dos shows dos Gameboys e posso dizer seguramente que cada minuto da apresentação foi muito bem aproveitado. Anote as informações de serviço:
Gameboys
Data e horário: 20/04/2012, às 20h
Duração: 110 min.
Local: Teatro da FASM (Faculdade Santa Marcelina)
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo
Informações: (11) 3824-5800
Indicação Etária: LIVRE
Acessibilidade: Sim
Capacidade: 304 lugares
Entrada franca
Mais informações com Talita Takeda, da assessoria de imprensa dos Gameboys, pelo e-mail talita@musician.org ou pelo telefone (011) 8577-7859. Você também pode ficar de olho no site oficial dos Gameboys. Quem for ao evento, nos deixe saber nos comentários abaixo! Let's rock!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem