Mario Tennis Open não terá os elementos RPG de seus antecessores; co-criador da Camelot esclarece os motivos

Se você sonha em encarnar os personagens Max e Tina (ou Clay e Ace, na América) novamente e embarcar numa jornada acirrada para se tornar o maior tenista de todos os tempos a ponto de encarar Mario e sua turma nas quadras esportivas, terá que se contentar com o velho Mario Power Tennis para Game Boy Advance. Em entrevista à mais recente edição da revista Nintendo Power, os desenvolvedores confirmam que não haverá um modo RPG em Mario Tennis Open para 3DS, mesmo tratando-se de um console portátil. Quem esclarece é Hiroyuki Takahashi, co-criador da parceira de longa data Camelot:
"Esta versão pode ser para um sistema portátil, mas nós a conduzimos mais como um título de console doméstico. Com a possibilidade de novos aspectos para o hardware, como download de partidas e disputas online, o jogo tem uma característica mais similar aos games de console."
Takahashi prossegue sua explanação, contando que você — ou melhor, seu Mii é um dos demais fatores que contribuíram para a remoção do RPG single-player da série no novo título. Aponta ser difícil trabalhar com Miis e personagens do Mario em um cenário RPG e adicionar os famigerados avatares da Nintendo a um roteiro original. Porém, o executivo promete que ainda haverá partículas de RPG no game.
"Ainda há elementos de RPG na forma de vestuário. Eu espero que as pessoas gostem de colecionar as várias roupas para personalizar seus próprios personagens e expandir suas habilidades."
Mario Tennis Open será lançado no dia 20 de maio de 2012.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. " a possibilidade de novos aspectos para o hardware, como download de partidas e disputas online," ... prevejo DLC hahah'

    ResponderExcluir
  2. Segundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DlC´s la vamos nós

    ResponderExcluir
  3. eu odeio os miis nos jogos do mario, poderia até mesmo fazer um protesto pela remoção da invasão dos miis dos jogos do MARIO (-_-'), sei que muitos jogadores muito casuais aqui reclamarão, mas eu sou contra!

    "a possibilidade de novos aspectos para o hardware, como download de partidas e disputas online"
    - com certeza DLCs de quadras e de possivel até personagens! ^^

    ResponderExcluir
  4. @Emmanoelbs, eu também não gosto muito dos Miis hauhauahua
    Em todos os jogos do Mario, prefiro jogar com os personagens que eu menos gosto do que com os Miis xD

    Antes que comecem a jogar pedras em mim, gostaria de esclarecer que não sou contra os Miis.
    Apenas acho que escolher entre um Mii e um conteúdo desse naipe, pra mim o Mii com certeza perde.

    ResponderExcluir
  5. provavelmente DLC´s serão disponibilazadas para o jogo mas acredito que serão para destravar itens e futuramente desponibizará o modo RPG

    ResponderExcluir
  6. Se esse povo gostam tanto de miis, porque não criam um de tennis só para eles e tiram dos jogos do Mario, odeio esses bonequinos mal feitos nos jogos dos outros, espero que eles não apareçam em Super Mario Bros 4.

    ResponderExcluir
  7. Quem não concordar comigo, qual será a graça de ver um mii salvando a Peach do que o Luigi ou um toad.

    ResponderExcluir
  8. Bocopi/Alessandra, Miis são muito bons, são uma maneira de vc se sentir no jog, eu particularmente curto muito os miis!

    ResponderExcluir
  9. Indestrutível, concordo com você! No mario sports mix so jogo com os miis!
    Bocopi/Alessandra, eu acharia legal ver um mii salvando a peach.
    E que tal de modo RPG é esse? É tipo modo aventura?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem