Diretor de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance conta que Mario teve influência em seu interesse de trabalhar com Mickey

Que Mario serve de inspiração para toda uma geração de game designers, já não é novidade. Antes do casca-grossa Kratos de God of War usar as asas de Ícaro para planar lentamente sobre precipícios extensos até a segurança de plataformas distantes, Mario já o fazia com um traje de guaxinim em Super Mario Bros. 3 e com orelhas de coelho em Super Mario Land 2: Six Golden Coins. Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, da Disney e Square Enix para Nintendo 3DS, de acordo o desenvolvedor Tetsuya Nomura, também houve influência.

Em entrevista à última edição do quadro Iwata Asks, Nomura admitiu que, antigamente, não tinha interesse em trabalhar em um jogo do Mickey Mouse; seu interesse atual é algo que atribui a Super Mario 64. Enquanto Nomura trabalhava em Final Fantasy VII, a aventura em polígonos tridimensionais do encanador foi lançada e, na época, representou grande fascínio no desenvolvedor e despertou seu interesse em produzir um jogo similar. Ao apresentar as ideias de seu jogo grandioso para os demais membros da Square, Nomura recebeu respostas negativas, centradas no fato de que Mario já era um personagem mundialmente renomado e que seria impossível produzir algo de seu nível com um personagem completamente novo. A menos, é claro, que fosse um personagem do nível da Disney.

Aqui, Mario não foi o responsável pela ideia básica do desenvolvimento de Kingdom Hearts, mas certamente teve sua participação e influência na mente de Nomura, dando força a seu interesse em trabalhar com a Disney. Precisando de ajuda, diz o encanador, é só falar.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Primeiro a comentar! Nossa, então que dizer que o Mario fez a idéia de criar o Mickey?

    ResponderExcluir
  2. Segundo!Nossa legal de q o mario fez idéia de criar o mickey mouse

    ResponderExcluir
  3. @William Gonçalves e Kaique: na vdd naum, Mickey é um personagem bem mais velho que Mario (Mickey tem mais 75 anos e Mario tem pouco mais 25 anos), Mario inspirou apenas o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Mario é, foi e sempre será o melhor dos melhores!

    ResponderExcluir
  5. e tem gente ainda que não sabe a diferença entre se inspirar e plagiar, né math. '-'

    voltando ao assunto, vejam esse vídeo aqui que prova uma das coisas que inspirou o jogo epic mickey power of two: http://www.youtube.com/watch?v=NO-EBc0aZtw

    ;D

    ResponderExcluir
  6. @Jardim Quero te fazer uma pergunta:porque o Shigeru Myamoto não faz um retorno de Shadow Mario?Pois ele não aparece desde de Mario Golf Toadstool Tour,se puder,responda para mim:D

    ResponderExcluir
  7. legal mas mudando de assunto vcs viran o novo ep de big time rush(é uma banda da nick)eles se vestiram de mario e luigi e disseram que eram encanadores entao super nostalogia com o mario e tbm o peter punk fez uma apariçao do episodio em que os construtores estavam tentando derrubar uma arvore e dei o peter pensa que le esta subindo um monte de escada e que os caras ficam jogando barris super nostalogia com donkey kong e mario tchuzinho e vcs deviriam fazer umamateria pra mostrar todas as aparicoes de mario nos video games ou nos gibis ou em qualquer outro lugar

    ResponderExcluir
  8. Boa ideia @pikachu e pichu. Ja vi inúmeras referências a Mario em séries de TV ou outras coisas do tipo!!! Tambem gostaria de uma materia dessas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse site ja ta uma bosta, nao posta mais merda nenhuma

    ResponderExcluir
  10. @Crash Bandicoot
    Já aconteceu de várias vezes o servidor do RdC ficar offline por problemas técnicos,ou eles foram aproveitar o feriado,eles não são obrigados a ficar pendurados aqui aturando um monte de gente,principalmente seu tipo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem