Mario à la Kart: Wild Wing

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos de Mario Kart.
Venho trazer duas boas novas. A primeira, é que a semana já passou, e já estamos na tão esperada sexta-feira — dia de relaxar, tomar uns bons drinques de Chuckola Cola e se preparar para comer poeira e espalhar cascas de banana nas estradas de Mario Kart. A segunda notícia é a chegada de mais uma edição de Mario à la Kart do Reino do Cogumelo, o quadro que precisa de você, piloto de Mario Kart, para se manter ativo — pois são os leitores que escolhem seus veículos favoritos como tema e, quando escolhidos, recebem destaque aqui no site; compartilham Friend Codes e aprendem mais sobre a franquia de corrida mais maluca de todos os tempos. E hoje temos um kart-- ou melhor, um carro fenomenal de Mario Kart Wii — o Wild Wing.

Kart médio de Mario Kart Wii, o Wild Wing lembra um carro tunado com a parte frontal aerodinâmica. Estiloso que só vendo, tem o aerofólio decorado com uma asa de cada lado e um efeito único de pintura — um esquema de duas grandes listras sobre o capô, estendidas até o aerofólio. O ícone do corredor aparece na parte lateral do veículo. Resumindo, é simplesmente um carrão. Seu equivalente de duas rodas é a Mach Bike, uma motoca que, surpreendentemente, ninguém sugeriu ainda!


É claro que, com um formato tão aerodinâmico, o Wild Wing seria uma fera em velocidade, drift e mini-turbo. É também o veículo mais pesado entre os que estão categorizados como sendo de porte médio. Assim como acontece com a maioria dos veículos de Mario Kart Wii, o esquema de cores do Wild Wing varia conforme o personagem — e, convenhamos, é uma pintura mais suprema do que a outra. Chega a ser bonito de se ver:





No Japão, o Wild Wing é conhecido como ワイルドスター (Wairudo Sutā), que quer dizer "Estrela Selvagem". Em francês é conhecido como Cabriolaile, mistura entre cabriolet e aile, que significa "asa". Em italiano, ainda mais curioso: Ali di Squalo, ou "Asas de Tubarão", é o nome do veículo na terra de Mario e Luigi. Falando em asas, você já reparou que, toda a vez que um tipo de turbo é acionado, as asas do aerofólio do Wild Wing começam a bater conforme o óxido nitroso é disparado pelos canos de exaustão? Ficam aqui as curiosidades de um dos karts mais bem desenhados e potentes da história de Mario Kart.

Um Desafiante se Aproxima!

Emmanoel Belo de Souza
Recife, Pernambuco
Friend Codes:
  • Mario Kart DS - 2966-9309-4258
  • Mario Kart Wii - 5414-1336-9659
  • Nintendo 3DS - 1418-6767-8819
  • Nintendo Wii - 3980-4880-9285-6311
Também quer participar de Mario à la Kart? Saiba como.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

14 Comentários

  1. Primeiro a comentar! Mas alguém sabe onde posso comprar Mario Kard 7?

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Wild Wing! :D

    @William Gonçalves

    Tem na www.submarino.com.br . Eu comprei lá.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queria ter Mrio Kart Wii, esse carro é D++++++++!!!
    Me Add:4897-6256-3355

    ResponderExcluir
  5. não escolho muito ele pois ele é muito pesado >_<
    mais é muito bom

    ResponderExcluir
  6. Ja ta na hora de falar
    sobre uma moto, certo?

    Que tal a "Shooting Star", uma Large Bike?

    ResponderExcluir
  7. tô doido pra jogar esse game, mas fui azarado com MK7
    e loja eStarland enviou dia 07 de fevereiro e até agora não chegou, vou entrar com o processo de reclamação e ver se eles enviam de novo
    não aguento mais esperar!!!

    ResponderExcluir
  8. @_MESTRE_
    Em lojas internacionais pode demorar até 2 meses. Paciência.

    ResponderExcluir
  9. Bem legal.
    Mias mudando de assunto vocês precisam ver a imagem de um puffle com uma roupa tipo tanooki suit,pra quem não sabe um puffle é um bichinho de estimação do Club Penguin.Pesquisem na net algo como puffle party 2012,vão em algum blog do club penguin.
    To falando sério.

    ResponderExcluir
  10. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  11. uhuuu!!! fui o desafiante dessa vez! e.e
    me adicionem ai! ;D
    e me avisem tbm quando forem.

    ResponderExcluir
  12. basicamente o carro mais bonito de toda a série mario kart! seguido somente do blue seven do mario kart 7.

    ResponderExcluir
  13. @Caetano você quis dizer essa imagem que achei? http://th09.deviantart.net/fs71/PRE/i/2011/325/d/1/tanooki_puffle_by_bunearyk-d4guel7.jpg

    XD

    ResponderExcluir
  14. Que tal falarem sobre o Blue Falcon, um Small Kart com referência a F-Zero?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem