Nintendo registra novas propriedades intelectuais: Mario's Picross, Alleyway, Metroid, entre outros

Recentemente, no Japão, a Nintendo registrou novas marcas para serem usadas em seus projetos futuros. As novas propriedades intelectuais da companhia envolvem alguns nomes conhecidos pelos jogadores das antigas, e a maioria dos títulos registrados é compatível com software produzido para o clássico portátil Game Boy — que está sendo grandemente explorado pela Nintendo com o Virtual Console do 3DS. Confira as novas marcas registradas:
  • Game Boy Gallery: Lançado para o Game Boy apenas na Europa e na Austrália em 1995, Game Boy Gallery é parte da série Game & Watch, a primeira franquia de games (ou a que mais se ressaltou) a conquistar os consoles portáteis. Com um nome tão diferente quanto o conteúdo, ele é considerado um irmão distinto, quase separado de todo o grupo. O game não conta com os modos clássico e moderno contido nos outros títulos da série.
  • Mario's Picross: para Game Boy, é conhecido por ser o primeiro jogo de uma série de puzzles do Mario no estilo Picross. Nele, Mario assume o papel de um arqueólogo e desvenda os mistérios de uma série de nonogramas — o famoso estilo de jogo também conhecido como hanjie. Existem 256 desafios no total, e todos os puzzles têm o tamanho de quadrados 15x15 (exceto os quadrados de 5x5 e 10x10 intencionados aos iniciantes). Diferente, não? Pois é, isso se deve ao fato de ter sido desenvolvido pela Jupiter Corporation, que também é responsável pela criação de acessórios para o DS e produtos baseados na franquia Pokémon.
  • Alleyway: Desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo em 1989, é um game no estilo Breakout, no qual o jogador deve deletar todos os blocos que vêm acima; nós aqui da equipe conhecemos mais o game pelas suas muitas referências ao universo do Mario, como puzzles com o formato de sprites clássicos do encanador e de seus inimigos — como Koopa Troopa, Blooper, Piranha Plant, entre outros.
  • Radar Mission: Lançado em 1990 para Game Boy (logo, um dos primeiros games para o sistema), Radar Mission mistura os gêneros de ação e de estratégia baseada em turnos, e nos faz lembrar um pouco de Batalha Naval — com direito a clima militar e tudo.
  • Metroid: Agora esse nome é interessante. Não por ser uma das séries mais famosas e empolgantes de todos os tempos — nem por ainda estarmos estarrecidos por saber que o nome da Samus Aran foi criado pensando no Pelé —, mas por não sabermos ao certo o que a marca registrada está indicando. Temos aqui uma compilação de jogos já conhecidos do Game Boy, alguns deles já na rampa de relançamento do Virtual Console do 3DS; porém, Metroid II: The Return of Samus foi o único jogo da franquia a ser lançado para o sistema. Será que, com "Metroid", estão se referindo a Return of Samus ou seria este um reboot completo em 3D? Só nos resta esperar para ver.
  • Kaeru no Tame ni Kane wa Naru: O nome parece complicado, mas em português significa "Pelo Sapo, os Sinos Dobram" (uma paródia espertíssima com o romance Por Quem os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway). Trata-se de um RPG da Team Shikamaru, um grupo interno da Nintendo Research & Development 1 — o mais velho time de desenvolvimento da empresa. A programação foi feita com ajuda da Intelligent Systems e o jogo em si foi publicado pela Nintendo para Game Boy no dia 4 de setembro de 1992. O jogo envolve princesas, príncipes, reis e feiticeiras.
Ficaremos de olho para mais informações sobre Mario's Picross e as demais novidades sobre o mundo dos video games.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. que legal, só a nintendo consegue transformar jogos antigos em novos.

    ResponderExcluir
  2. Ah que máximo! Eu tinha um Mario's Picross de Snes antigamente, é de quebrar a cuca!

    ResponderExcluir
  3. ¬¬ Nunca joguei nenhum! EEEeeeee......

    ResponderExcluir
  4. ¬¬ Nunca joguei nenhum! EEEeeeee......(2)

    ResponderExcluir
  5. joguei a maioria deses :D
    mario picross quebrava minha cabeça tambem *.*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem