Super Mario 3D terá fase em homenagem a The Legend of Zelda

Na E3 2011, durante uma sessão de entrevistas com um desenvolvedor da Nintendo, uma fase especial do game Super Mario para 3DS — o tão falado próximo título da série Super Mario principal, em desenvolvimento para o portátil tridimensional da Nintendo — traz como tema nada mais, nada menos que uma homenagem a uma das séries vizinhas mais famosas da Nintendo: The Legend of Zelda. Embora, no momento das entrevistas, divulgação externa (fotos e vídeos) não foi permitida, um vídeo sobre a ocasião apareceu no site oficial da Nintendo na E3; o trecho específico da fase pode ser visto no Kotaku.

Enquanto os fãs dos heróis de Hyrule vão entender a referência de primeira, segue uma explicação breve para quem não teve contato com a série: determinada área da fase apresentada de Super Mario 3D é visualizada como um tabuleiro de câmera posicionada na parte superior, igual a vários títulos da franquia paralela da Big N. Shigeru Miyamoto não faz firula e entrega logo o jogo: esta foi, deliberadamente, uma homenagem ao aniversário de 25 anos de The Legend of Zelda, celebrado em 2011.

Somado a isso, outra área do game mostra Mario, em seu traje de fogo (Mario Fogo, Fire Mario), arremessando bolas de fogo nos cantos do mapa para fazer com que uma porta abra; um movimento de puzzle clássico contido na série Zelda.

Via Kotaku
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. nao consegui acha a referencia :-(

    mais tambem a serie zelda ja fez um monte de referencias a serie mario
    e nos jogos do mario nunca a nenhumareferenceia dos jogos da zelda

    ResponderExcluir
  2. @luiz henrique, verdade, em Zelda OoT tem varias referencias a Mario, fotos dos personagens no castelo de Zelda, Talone Igon são idênticos ao Mario e Luigi, o colar que Talon usa um broche de Bowser no pescoço...
    Quero ver como vai ser essa fase de será uma bela referência aos 25 anos de Zelda.

    ResponderExcluir
  3. seja lá como for o game tá bombano

    ResponderExcluir
  4. luiz henrique, você conhece o jogo "link to the past"?procure no you tube e depois veja a imagem.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo: ...Talon e Igon são idênticos ao Mario E Luigi...

    ResponderExcluir
  6. cara, bati o olho na imagem e já pensei em A link to past (ótimo jogo, na minha opinião sem valor nenhum - sniff - é o melhor da série)

    ResponderExcluir
  7. Não Sei ao Serto Mas, Acho que Zelda foi que Mais Teve Referencia para os Jogos da Nintendo, Mario Principalmente (Ou só Mario Né ?)

    Quem Jogo Zelda Tiwlight Princess Vai em Lake Hylian e la Tem um Caipira com uma Blusa Rosa e nas Costas Dele Tem o Desenho do Bullet Bill :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem