Mario com certeza é um dos maiores ícones dos video games, mas, como já destacamos num artigo recente, por algum motivo, já faz um bom tempo desde a última vez em que o encanador italiano acompanhou o lançamento de um console da Nintendo — mais especificamente, 15 anos! Recentemente, o assunto foi o tema de uma entrevista feita pelo site IndustryGamers com vários analistas. Verdade seja dita, a Nintendo pode obter sucesso sem um jogo do Mario no lançamento do hardware, especialmente com a ajuda de desenvolvedoras de terceiros; é o que reforça Asif Khan, da Panoptic Management Consultants:
"Miyamoto é perfeccionista, e não quer fazer um título do Mario que seja ruim ou medíocre. É inteiramente possível que o Project Café seja lançado sem um título do Mario. Eles podem fazer isso, contanto que haja alguns títulos que atraiam adotantes iniciais. A gestão já indicou que lançamentos third-party terão um foco maior daqui para frente. Eu espero que possamos ouvir sobre alguns exclusivos da Nintendo produzidos pela Rockstar, Epic ou Valve de agora em diante; isso atrairá jogadores hardcore que estavam faltando durante o ciclo do console Wii. A Nintendo tem o dinheiro necessário para garantir tais ofertas."Billy Pidgeon, da companhia de pesquisas M2 Research, concorda com o citado acima, denotando que Mario não é o único meio que a Nintendo tem para alcançar o sucesso:
"Mario é uma ótima propriedade, mas não há mais vendedores de sistemas de um único jogo — e ainda levará um encanamento de grandes jogos para que qualquer sistema ganhe uma participação significativa. O Project Café pode muito bem ser lançado sem Mario. Nós não saberemos até a próxima semana, mas um título de lançamento do Mario por si só não será o suficiente para constituir um novo sistema."Jesse Divnich, da EEDAR — Electronic Entertainment Design and Research — aponta o fato de que a Nintendo lançou um título do Mario junto ao lançamento do DS original; entretanto, tratava-se de um remake (Super Mario 64 DS), que não pode ser considerado como um original. Contudo, Divnich acredita que esperar pelo crescimento da base instalada do novo console pode ser um movimento mais esperto:
"Eu acredito que a estratégia da Nintendo de lançar um título do Mario bem depois do lançamento tem a ver com o tamanho do marketing. Com Mario sendo um pilar fundamental da Nintendo, pode ser melhor lançar um título do Mario quando já houver bastante base de instalação. Tipicamente, as vendas dos primeiros 12 meses de qualquer console são diretamente conectadas ao atrativo da tecnologia diferencial fundamental, e não necessariamente ao software. Software, no entanto, gera para o console vendas de longo prazo, o que explica o porquê da Nintendo ter tipicamente escolhido lançar alguns de seus títulos fundamentais bem depois do lançamento."Mesmo com tais previsões, o Project Café será um console bastante poderoso, e com isso os fãs ficarão cada vez mais sedentos por um jogo do Mario que tire vantagem de toda essa potência tecnológica. Pietro Macchiarella, analista da Parks Associates, acha que a Nintendo não deve demorar tanto:
"No caso do 3DS, acho que eles queriam atrair uma base maior de consumidores do que a base tradicional do Mario apostando em títulos mais hardcore. Aparentemente, isso apenas funcionou parcialmente. Já o Project Café... se eu fosse a Nintendo, eu não deixaria o lançamento do Mario muito longe do lançamento do hardware. Se eles precisam dar ímpeto à nova plataforma, eles podem precisar de sua melhor propriedade."Provavelmente, nós teremos mais informações sobre isso em breve, assim que a Nintendo revelar o sucessor do Wii na E3 2011, que ocorrerá em menos de duas semanas. Fique ligado!
Via IndustryGamers
Ai ai esses mistérios e expectativas da E3!!! Pessoalmente, gostaria de ver um título do bigodudo logo na estréia...
ResponderExcluirPessoalmente, gostaria de ver um título do bigodudo logo na estréia... ²
ResponderExcluirMais uma estreia sem Mario não rola
Uma coisa é certa. Sendo lançado junto com o "NCafé" ou um tempo depois "Mario Café" será Surreal!
ResponderExcluirÉ melhor esperarmos um jogo bem produzido do que ficarmos ansiosos e vermos um jogo feito às pressas que deixe a desejar...
ResponderExcluirComo diz o ditado, "a pressa é inimiga da perfeição".
Gostei da montagem do Mario na xícara de café xD
se tiver super smash bros automaticamente nao coloca o mario no lançamento?
ResponderExcluirGostei da montagem do Mario na xícara de café xD²
ResponderExcluirLegal, mas só espero que a Nintendo não deixe de lançar um Mario só para dar mais espaço as Thity Party, Mario é Mario um console da Nintendo sem Mario não dá, e quero vários Marios e Zeldas e tudo que vier para o Project Cafe.
Mario, PORQUE ME TRAISTE!!!!!!!PRECISO DE OUTRO LANÇAMENTO!!!!!
ResponderExcluirPessoalmente, gostaria de ver um título do bigodudo logo na estréia...³mas como foi dito lá em cima,Miyamoto é perfeccionista,e não gosta de erros,então será impossivel vermos um "Mario Café" .
ResponderExcluir