Iwata fala sobre os efeitos da catástrofe na indústria de games do Japão

Durante uma conferência de imprensa em Osaka, Satoru Iwata, diretor executivo da Nintendo, discutiu os efeitos das catástrofes que se abateram no Japão no dia 11 de março: o sismo e tsunami de Tōhoku. Como relatado pela rede NHK, Iwata diz que não acredita que as vendas de sistemas de jogos no mercado japonês se recuperem até o outono deste ano. No hemisfério norte, é claro, isso significa meados de setembro.

O portátil 3DS não atingiu as expectativas para o ano, vendendo 3.61 milhões de unidades ao invés das 4 milhões previstas pela Nintendo. A respeito do 3DS, Iwata disse que o terremoto causou uma diminuição no entusiasmo geral sobre novos produtos. "Acreditamos que este seja um recomeço do zero", afirmou o diretor. A conferência foi a primeira de duas, e a próxima será realizada em Tóquio na tarde de terça-feira.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. tambem acho q o terrenoto afetou as vendas as pessoas vao pessar antes do dinheiro pra comprar comida casa carro e depois vem o 3ds

    ResponderExcluir
  2. Quando ouvi falar desse terremoto misturado com tsunami a tals, pensei q tinha atingido a empresa da nintendo '-'

    ResponderExcluir
  3. O Japão vai demorar muito para se recuperar dessa catástrofe, e as vendas de consoles no Japão esta diminuindo cada vez mais.
    Espero que o Japão se recupere.

    ResponderExcluir
  4. o japao tem que se recuperar depois da quela catrastove

    ResponderExcluir
  5. Isso é óbvio que as vendas do Nintendo 3DS diminuiram por causa da catástrofe, ninguém quer mais comprar as coisas para poder se recuperar. É trsite ver isso e eu queria fazer algo, mas infelizmente não dá, então só nos resta rezar.

    ResponderExcluir
  6. espero que isso não atinja muito a nintendo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem