Nintendo e os desenvolvedores independentes

Hey hey! Como vão leitores? Aqui é o Henrique, também novo integrante da equipe do Reino e fã de Mario e Zelda, só pra variar um pouquinho. Bom, vamos ao que interessa, na GDC deste ano Satoru Iwata deixou claro que a Nintendo continuaria investindo na produção de grandes jogos e consoles, mesmo com a ascensão de games para celulares e outra plataformas alternativas (tablets, por exemplo).

Porém, o Sr. Fils-Aime parece ter exagerado na dose quando declarou que a Nintendo não pretendia trabalhar com desenvolvedores de garagem, o que causou uma revolta generalizada entre os produtores independentes, sobretudo pelo fato de muitos sucessos do WiiWare serem frutos de trabalhos desse tipo.

Essa semana a Nintendo se pronunciou de modo diferente, defendendo a ideia de que:
“A Nintendo sempre se interessa por conteúdos de qualidade, independentemente de ele estar vindo de um desenvolvedor independente ou de uma produtora já estabelecida”
E afirmando que pretende continuar investindo em pequenos talentos sim, sejam eles de garagem ou fundo de quintal. Pelo menos o mal entendido foi esclarecido, mas não é a primeira vez que o Sr. Fils-Aime acaba vacilando desse jeito....

See ya!
Via Kotaku
Henrique Pradella

Geógrafo! E gamer nas horas vagas (ou seja, nas horas que deveria estudar)

4 Comentários

  1. não sei não, mas uma das coisas que faz uma empresa crescer é o fato de duas empresas trabalharem juntas, por que, como diz o ditado:
    "a união faz a força". imagina se empresas como a microsofit e a nintendo de juntacem? quantas maravilhas poderiam acontecer?

    ResponderExcluir
  2. @victor
    Eu consigo pensar em várias coisas interessantes,mas ai,como se chamaria a empresa?Nintensoft?
    @Henrique
    Parabéns pelo cargo,pelo visto vai haver gente de sobra no RdC!!!

    ResponderExcluir
  3. @Henrique, parabéns pelo cargo(2).
    @Bruηø Ћηrq, se a Nintendo chamasse Nintensoft, como se chamaria Nintendogs? Nintensoftdogs?

    ResponderExcluir
  4. @Super mario bros.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    deixa pra lá.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem