De acordo com a Nintendo japonesa, o 3DS terá um bloqueio regional. Isso quer dizer que o aparelho não suportará jogos de regiões que não sejam a mesma que ele foi fabricado. Ou seja, se o jogador tentar jogar um jogo europeu num aparelho americano, o sistema não conseguirá ler o jogo. Apesar de vir da própria Nintendo, essa informação deverá ser considerada um rumor até que a Nintendo of America se pronuncie. No entanto, se isso for verdade, não deve ser uma informação tão "triste", já que DSi, DSi XL e o próprio Wii possuem esse sistema de bloqueio regional.
Via Kotaku
agora me diz
ResponderExcluirpra que isso? e______e
espero que não cause muitos problemas esse bloqueio, tomara que ajude.
ResponderExcluirUau,isso é incrível,assim,a pirataria pode diminuir,ou não...
ResponderExcluiraffe q frescura mano,acaba incentivando mais anda a pirataria,a pessoa vai piratear pra poder jogar os jogos de outras regioes ¬¬
ResponderExcluirpara que isso se cartuchos sao difisies para falsivicar
ResponderExcluirIsso só aumenta a pirataria
ResponderExcluir@mates nao tem como falsivicar cartuchos e muito difisio por que sao placas nao cds e brasileiros so gostal de coisas fasies
ResponderExcluiré, daí entra o R4, sir XDX ._.
ResponderExcluirem que tudo é por cartão de memória q
eu consegui jogar metroid prime wii em japones no meu wii.
ResponderExcluirPois é,Kenji! O R4 Seguiu a Geração dos DSs!
ResponderExcluirEste sistema não vai atrapalhar muito. Para que eu vou querer jogar um jogo japonês num Nintendo 3DS Americano, eu não sei japonês, também todos os jogos lançados no japão vem para cá.
ResponderExcluiraxei isso uma besteira
ResponderExcluirIsso foi a PIOR notícia que poderia ter surgido sobre o 3DS.
ResponderExcluirÉ simples: as pessoas que costumam importar jogos de outras regiões (como eu) para não pagar tão caro pelos games, vai simplesmente ser simplesmente se ferrado por causa desse bloqueio. Mesmo que eu pegue um DS dos EUA e compre jogos da eStarland (loja americana que exporta para o mundo todo), eu não poderia aproveitar preços menores e promoções da Play-Asia, que costuma ter versões de regiões mais baratas que outras (por exemplo, um jogo europeu ou japonês em preço bem menor).
Ridículo isso. Obviamente pra deter a pirataria, mas será um grande problema.
Fico imaginando se existissem jogos de região BR e nós tivéssemos que pagar 250 reais em um jogo. lol
"...também todos os jogos lançados no japão vem para cá."
ResponderExcluir-
Lol, me desculpa aí, mas essa foi a coisa mais FAIL que eu já ouvi na minha vida. Uns 60% dos jogos japoneses, desde o NES até aqui, nunca vieram... D:
Concordo com o Morello. Pelo menos ele tem dinheiro para comprar os jogos importados lol
ResponderExcluirE vicentebaiaribe, a questão não é o jogo vir OFICIALMENTE para o Ocidente. A pessoa pode muito bem comprar de lá e trazer para cá (numa viagem, por exemplo). E aí ter a triste notícia de que o seu 3DS comprado nos EUA não vai ler o game em japonês.
Trágico.
Né praq isso !!
ResponderExcluirja perdi um jogo (wii sports resort) por isso
ResponderExcluir