Koji Kondo sobre seu encontro com Paul McCartney

O recentemente lançado livro musical intitulado The Legend of Zelda Series Super Best traz como destaque uma entrevista com Koji Kondo. Originalmente em japonês, algumas porções foram transpassadas para língua ocidental pelo tradutor GliterBerri. O mais interessante foi a descrição do compositor sobre seu fatídico encontro com o ex-beatle Paul McCartney - que recentemente atraiu milhares de fãs brasileiros num concerto exclusivo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
"Quando McCartney veio ao Japão, eu fui aos bastidores com o Miyamoto e outros, e quando Miyamoto foi bondoso o bastante para me apresentar como o compositor do Mario, Paul começou a cantarolar a música de plano de fundo do jogo original. Já havia passado muitos anos desde sua criação, então fiquei surpreso por ele conhecê-la, e muito feliz."
Sem dúvidas de que as criações musicais de Koji Kondo são de longe as mais memoráveis e saudosas de todos os tempos.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. Esse título não ficou meio estranho, Jardim?

    ResponderExcluir
  2. Sem querer ofender,mas a matéria é meio estranha.

    ResponderExcluir
  3. q isso gente, pq estranha? só está mostrando q os maiores ídolos da música tb conhecem a música mais famosa dos games.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Fecopi. Bons comentaristas são sempre bem-vindos.

    ResponderExcluir
  5. Sério, qual é o problema com o título?
    Vocês não explicaram isso até agora...

    ResponderExcluir
  6. Quem ta achando a materia confusa é pq não sabe ler direito... -.-

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem