Cadeira robótica para bebês deficientes consiste de uma Wii Balance Board

Algumas crianças sofrem deficiências que as impedem de andar por aí e explorar o mundo, mas graças a projetos como este, elas podem ter um meio alternativo para se locomover: cadeiras motorizadas para bebês. O que isto tem a ver com entretenimento interativo? A resposta é simples: um dos componentes principais da cadeirinha é nada mais, nada menos que uma Wii Balance Board.

Com um bebê amarrado no assento, a cadeira robótica consiste do periférico Balance Board, que serve para medições e interações com vários jogos desenvolvidos para o Wii - sendo o principal o programa de exercícios Wii Fit; a balança serve para instruir o robô a se locomover para a direção na qual o bebê se inclina. Com o tempo, as crianças tendem a se inclinar na direção de um objeto que desejam alcançar ou simplesmente no qual estão interessadas.

Existe um vídeo que atenta ao desempenho do sistema:


Nenhum estudo científico foi feito até agora para o uso da cadeira, mas testes preliminares dão um quê de sucesso ao projeto - que prova que, mais uma vez, a Nintendo tem feito a sua parte, mesmo que de modo indireto, para contribuir com a boa saúde das pessoas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem