Discussão sobre video games acaba em morte de adolescente

Nem tudo são notícias boas no mundo dos video games: um adolescente acusado de matar seu primo de 15 anos em abril, em Laurel County, Kentucky (EUA), foi indiciado por um júri esta semana. De acordo com relatos da polícia, Travis Hammack, de 15 anos, atirou em Craig Hammack após uma discussão calorosa sobre um video game não identificado. O júri indiciou Travis Hammack por assassinato e adulteração de evidência física, e o guri será tratado como um adulto.

Na hora, a mãe da vítima, Margaret Hammack, contou ao canal 27 da TV local que os garotos eram melhores amigos e que o tiro não foi nada além de um acidente; em seguida, afirmou que não queria que nenhuma acusação fosse feita contra o garoto. Mas hoje em dia, ela vê a situação de forma diferente: segundo ela, depois de ter se livrado do choque inicial que teve pela morte de seu filho, ela não acredita mais que o tiro disparado pelo garoto tenha sido um mero acidente. A mãe, angustiada ao extremo, agora quer que Travis fique na cadeia por um longo tempo, e ainda tem a afirmar: "Foi Craig que morreu, e todos terão que perceber que, enquanto o meu filho está morto, eles ainda têm o deles".

A Sra. Hammack relatou que os dois adolescentes tinham entrado numa discussão forte com relação a um video game que estavam jogando na hora, que se tornou grave o bastante para Travis pegar uma arma e atirar no queixo de Craig. O garoto, então, jogou sua arma e esperou 45 minutos até chamar a polícia (daí a adulteração de evidência). Não se sabe onde a mãe de Craig estava quando isso aconteceu, mas não haviam adultos no local; também, a origem da arma do crime é desconhecida.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Lamentável. É uma pena que algumas pessoas chegam ao extremo por motivos simples como uma partida de videogame. Mas fica a pergunta: Aonde estavam os pais desses garotos?

    ResponderExcluir
  2. por causa de pessoas assim os vídeo games são mau vistos,
    é por isso também que odeio jogos que incentivam a violência

    ResponderExcluir
  3. Agora qualquer coisa é motivo para matar. Eu fico triste por causa disso: as pessoas agem muito por impulso e deixa os sentimentos ruins, o ego, a raiva, prevalecerem.

    @João: concordo contigo. Acho que a Nintendo também concorda, pois ela assumiu que não gosta de fazer jogos "maduros". Video-Game tem que ser pra todos, não pra adulto que nem a SONY faz.

    ResponderExcluir
  4. É triste ver pessoas que não entendem o propósito do video-game, que é somente o de divertir.

    ResponderExcluir
  5. Bem, a sony não faiz só para aduldos cara, meio dificio alguem discutindo de um jogo de tiro de matança, mais disconcordancia em certas coisas como jogos de rpg

    sinceramente ja parei de falar com um amigo depois de uma briga de pokémon
    e em sonic tb, a noticia disse que foi uma discussão, até tetris se pá pode ter sido a causa >:

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem