Por que explorar a história de Samus Aran?

Em recente entrevista do Bitmob* com Nate Bihldorff, da Nintendo, o site perguntou sobre o motivo pelo qual a história de Samus Aran, a famosa caçadora de recompensas intergalática da série Metroid, está sendo tão explorada. Confira o trecho em questão.
Bitmob: Por que Samus? Relativamente, poucos personagens da Nintendo foram feitos pra serem "reais". Você não escuta Link conversando sobre Ganondorf ou Mario imaginando qual será o próximo plano de Bowser... até que você ouve Samus conversando sobre Mother Brain, Ridley...
Nate Bihldorff: Não acho que tenha sido o caso do pessoal da NCL [Nintendo Co., Ltd., o quartel-general japonês] ter entrado numa sala, olhado pro quadro de suas maiores propriedades e ter dito "é essa! É essa que vamos expandir!". Acho que tem mais a ver com o fato de que sempre houve uma grande história e plano de fundo pra Samus na cabeça do [diretor de Super Metroid, Yoshio] Sakamoto. Você pode dar uma olhada no mangá, que não é necessariamente relacionado aos jogos, mas há claramente mais história sobre Samus do que nunca foi mostrado nos jogos. Acho que é muito apropriado neste caso. Acho que Samus, mais do que qualquer outro, é alguém cuja história nós sempre imaginamos, no entanto, por vários motivos, você não imagina muito o passado de Mario. E, com Link, tem havido tantos Links ao longo dos anos, que você fica perdido olhando pra eles.
Não sei se é certo dizer que ninguém nunca pensou no passado do Mario. Em minha opinião, uma jornada aos buracos na cronologia dos Irmãos Mario seria bem explanativa e divertida.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. Talvez... Acredito que essas séries da Nintendo devem sempre seguir essa linha. Assim... Como o próprio Miyamoto já disse, que a série Mario não deve ter obrigatoriamente uma história mais aprofundada, e eu até concordo sabe. Claro, seria divertido! Mas, pensando pelo outro lado, acho que seria bem melhor assim mesmo. :D
    Já Zelda, prefiro nem entrar muito nesse assunto. Já que o Timer line de Zelda é algo que nem a NASA pode descobrir. rs. Apesar de ser também, bem melhor desse jeito. :D
    Metroid é a "única" que dá pra fazer essa esquema 4x4x2. :D

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  2. Eu tb acho que jogos com uma história mais explicativa para os irmãos Mario seria ótimo! E Ficaria muito bom. Já a Samus não sei se é uma boa idéia! Eu sou Super fã da Samus, parte de minha infância foi jogando Super Metroid... e era ótimo.. Agora tão colocando Samus de roupa apertada pra todo o lado, e essa de inventar história... bem... temo que eles acabem com minha heroína! Q sempre foi o maximo, mesmo antes de se mostrar como uma Lara Croft da vida! Blerg!

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