Nintendo DS 2: Fatos e Teorias

Oficialmente, o Nintendo DS2 ainda não existe. Mas o burburinho é espalhado pela internet em tamanha escala global que não se pode mais esconder segredos, dando origem a uma verdade não-oficial e completamente especulativa: o DS2 já existe e será lançado neste ano. Vamos revisar as coisas que já sabemos sobre o próximo portátil da Nintendo e sobre o que poderemos esperar.

Fatos sobre o DS 2
Para quem ainda não sabe, a distância entre as duas telas do DS2 será bem pequena, e os desenvolvedores podem usá-las juntas como uma grande tela, única, se eles acharem adequado. O DS2 também será tão potente quanto um GameCube, o que significa que ele também possa, talvez, suportar jogos para Wii. A Nintendo não vai cometer o mesmo erro da Sony de ter um novo portátil com capacidade inferior à tecnologia de console. Há quem diga que o DS2 possa ter um acelerômetro embutido - embora você não vá balançar toda a unidade portátil como uma raquete de tênis imaginária como se fosse um Wiimote ultra-caro e frágil, o sensor de inclinação do iPhone abre uma nova passagem para a jogabilidade portátil.

O primeiro jogo a ser lançado para o Nintendo DS2 será uma instalação da série Pokémon, como a equipe afirmou. Será que finalmente teremos o jogo em 3D do Pokémon que tanto sonham por aí? Existe mais chance pra isso do que nunca.

Teorias sobre o DS 2
Nós ainda não temos a confirmação dessas coisas, mas esperamos que elas estejam sendo pensadas pela equipe desenvolvedora. Um HD embutido seria uma boa ideia: o DSi já tem estoque expansivo para jogos completos disponíveis para download, e o DS2 poderia, sim, adotar um disco rígido interno pra jogos, música e talvez filmes. Um crossover com o Virtual Console: não seria uma surpresa ver jogos do VC se tornando licenciados para o seu DS2. Um preço acessível seria uma boa pedida para o cardápio, também. E você, leitor? O que você espera para o tão esperado Nintendo DS 2?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem