Miyamoto fala sobre inovação e jogatina online

Dando continuidade à entrevista do glorioso Shigeru Miyamoto ao site The Economist, confira o que o mestre tem a falar sobre inovação - e jogatina online:


De onde virá a próxima onda de inovação?
É claro, até mesmo se eu tivesse algo em mente, eu não estou em posição de dizer qualquer coisa sobre isso! Mas uma coisa que posso dizer é que estou imaginando o potencial crescente para os video games. Não muito tempo atrás, os manufatores de hardware estavam simplesmente competindo em termos de qual companhia se sobressairia com os gráficos mais sofisticados, tecnologias de renderização e por aí adiante. Mas hoje, vemos a competição de um ponto de vista diferente. As pessoas estão perguntando a respeito do tipo de experiência de jogabilidade que o hardware em particular pode gerar. Na Nintendo, estamos tentar ver a tecnologia dos video games na perspectiva de como poderemos integrar algumas dessas tecnologias no cotidiano, assim como o Wii Fit.

E sobre jogar online?
Foi dito muitas vezes que a Nintendo estava atrasada no avanço do mundo de trabalho em rede. Na verdade nós simplesmente queríamos ter tempo o suficiente para transformá-lo num negócio apropriado, e torná-lo o mais confortável possível ao ambiente para os consumidores. Começando do lançamento do Wii, nós nos tornamos proativos. Acho que é óbvio que quando todo mundo está conectado online, haverá uma oportunidade enorme para mim de criar algo realmente único. Mas o meu trabalho é tentar entreter o máximo de pessoas possível, e eu vejo todos os donos de Wii como a audiência. É claro, temos Mario Kart, que pode ser jogado online por múltiplas pessoas. Então estamos gradualmente expandindo as experiências usando a internet, mas meu próprio foco pessoal é tentar entreter as pessoas, mesmo se elas não estiverem conectadas à internet. Essa é minha primeira prioridade.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem