Miyamoto entrega prêmios em campeonato japonês de NSMBW

O Reino do Cogumelo cobriu o campeonato de New Super Mario Bros. Wii em São Paulo, na Avenida Paulista. Foi muito divertido. Mas eu penso, como seria esse campeonato se ele acontecesse no Japão? A verdade é que campeonatos do modo Coin Battle de New Super Mario Bros. Wii acontecem por lá a rodo - e são grandes. Por exemplo, os vencedores ganharam troféus... dados pessoalmente por Shigeru Miyamoto! O criador do Mario não somente entregou os prêmios, como também ofereceu seus pensamentos sobre o evento, e até mesmo sobre desenvolvimentos futuros:
"Assisti com empolgação, como se assistem as olimpíadas na televisão. Fizemos esse jogo pensando que queríamos que as pessoas o jogassem ao mesmo tempo que se comunicassem umas com as outras. Mas com isso, o espírito jogador não descansaria, então, adicionamos os elementos do Coin Battle perto do fim [do desenvolvimento]. Este campeonato não te dá tempo de olhar ao seu redor. Hoje, tudo bem. Mas queremos que Mario seja curtido em conjunto."
Miyamoto fez com que todos se cumprimentassem, dizendo:
"Hoje, nós todos estamos reunidos aqui, então vamos cumprimentar. Em particular, cumprimentar o time que era seu rival."
Para encerrar o evento, Miyamoto expressou algumas lindas palavras.
"Eu originalmente fiz design industrial, e queria fazer ferramentas - coisas que poderiam ser usadas pra desenhar os Koopa Troopas, por exemplo. Então, este jogo foi feito como uma ferramenta que todo mundo pode jogar, ao invés de um jogo que você precisa planejar [sozinho] para completar. As ferramentas são úteis porque todo mundo as utiliza. Jogar é assim. Até mesmo um simples graveto pode ser divertido se todos o jogarem juntos. Planejamos continuar fazendo esse tipo de produto, e seria ótimo se você jogasse e jogasse e tornasse o que fizemos numa coisa ainda mais interessante."
Ao pregar a união entre as pessoas e fazer seu belíssimo discurso, Shigeru Miyamoto diz que vão continuar desenvolvendo produtos como New Super Mario Bros. Wii... estamos levando muito ao pé da letra, ou isso quer dizer que há mais jogos em 2D do Mario a caminho? Se for, estamos todos a favor! Agora tragam de volta o Traje de Guaxinim!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. A roupa d guaxinim d SMB3 era a maaaais maneira... podiam trazer d volta mesmo!

    ResponderExcluir
  2. eu vi em uma entrevista que eles da nintendo não pretendem colocar nem o guaxinim, nem a capa de volta pois esses power-ups permitem que você fuja de grande parte dos desafios.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem