O que a Nintendo prepara para o resto de 2010?

Nesta semana, como você pode ter visto aqui no Reino, a Nintendo produziu o Media Summit de 2010 e fez uma renca de anúncios, a maioria dos quais envolviam datas de lançamento de títulos futuros importantíssimos. Para surpresa de muitos jogadores, Super Mario Galaxy 2, Sin and Punishment 2 e Metroid: Other M serão lançados em meados de junho, e o DSi XL chega às lojas no mês que vem. Com a E3 agendada para metade de junho, mal posso esperar pra saber o que eles anunciarão pra promover na maior convenção de video games do ano. Os títulos chegarão às prateleiras mais cedo do que se esperava, então, deve haver um título de first-party classe A pra salvar o finalzinho de 2010, confere? Talvez seja o Zelda! Não é?

...Não necessariamente. Afinal, é a Nintendo, e até este ponto, eles podem fazer qualquer coisa que quiserem e ainda faturar muita grana. Já que títulos em first-party da Nintendo costumam vender por meses (ou anos) a fio após a data de lançamento, a desenvolvedora pode estar tentando se concentrar mais em vendas do meio do ano. Ou, eles podem fazer uma imensa surpresa nos feriados capaz de agradar a todos os gostos.

E você? Você acha que os grandiosos jogos de meio de ano da Nintendo indicam que há algo maior chegando no fim do ano, ou nosso natal só será presenteado com algo como a data de lançamento do Wii Vitality Sensor?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. a nintendo já nao ''confirmo'' zelda pra esse ano? axo q ela vai lançar zelda ainda esse ano. Até pq assim os jogadores conseguem ficar felizes até a E3 de 2011...

    ResponderExcluir
  2. e melhor que lance o elite beat agents 2 pra eu ficar feiz com o ds

    ResponderExcluir
  3. São tantos lançamentos bons que......... O dinheiro não vai dar!;.;

    ResponderExcluir
  4. Acho que Zelda vai lançar mesmo esse ano. Aonuma disse que estão trabalhando para isso. Além do mais, essas concentrações de bons títulos no meiado do ano, dá a entender, que eles querem dar um "espacinho" para algo no final. Não sei né, a Nintendo também não costuma ser "clichê" nessas coisas. Será ou não será?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem