Fangame House: Super Mario Bros. - Raiders of the Painting Realms


Olá, pessoal! Trago aqui pra vocês mais um quadro do Fangame House. Pra quem não sabe, nesse quadro eu falo sobre jogos feitos por fãs, mais conhecidos como "fangames".

Antes de continuar, quero me desculpar com os leitores que pediram Super Mario Bros. X neste post. Essa semana foi meio corrida pra mim, e não pude jogá-lo pelo tempo que desejava. Então, farei isso em um post futuro. Hoje, vou apresentar pra vocês um dos meus fangames favoritos, que já conheço há algum tempo. Falo de Super Mario Bros. - Raiders of the Painting Realms, criado por "Guinea".


Os controles do jogo são bem simples e bastante suaves. Se você utilizar as configurações padrão, seu personagem correrá com Ctrl, pulará com Shift e se moverá com as setas de movimento.

Logo ao abrir o jogo, você pode ter a impressão de algo feito as pressas, pela simplicidade do menu (mesmo com várias opções disponíveis). Entretanto, logo no começo do gameplay, você sentirá de que este não é um fangame qualquer.

O jogo é claramente baseado em Super Mario 64. Se você prestar atenção, reconhecerá vários locais do jogo remontados em um cenário 2D, que ficou muito bonito, sendo que a esmagadora maioria dos gráficos são originais.

Você poderá fazer vários movimentos que são incomuns na maioria dos fangames. Você já os conhece de Super Mario 64, mas experimente dar Long Jumps em um jogo 2D de plataforma. É muito legal também.


O jogo possui uma coisa muito interessante: não há vidas; ao invés disso, quando você perde, você troca para o personagem oposto. Se estiver jogando com Mario e perder, você automaticamente trocará com Luigi e vice-versa.

Outro sistema interessante é que vão haver situações em que você usará os dois personagens em uma única fase, através de Switchs que permitem a troca automática. Ao ativar um desses, você deixa o seu personagem no local do Switch e passa a controlar o outro. Se você morrer ou ativar um Switch com esse outro, você voltará para o personagem principal.

Esse recurso é extremamente importante para resolver alguns puzzles do jogo, necessário para passar das fases.


Durante o jogo, você encontrara NPC's (Non Playable Caracter) com o qual você poderá conversar. Logo no início da partida, você encontrará a Princesa Peach e Toadsworth fora do castelo. Na primeira fase, Bob-Omb Battlefield, você poderá desafiar Big Bob-Omb para uma batalha.

Enquanto estiver jogando, você notará que as músicas são as mesmas de Super Mario 64. Infelizmente, este é um ponto meio fraco do jogo. A diversidade de sons poderia ser muito maior, e alguns remixes cairiam bem. Entretanto, o remix de Inside The Castle Walls (música tocada enquanto você está dentro do castelo da Princesa Peach, aparecendo pela primeira vez em Super Mario 64) combinou bastante.


Um dos maiores problemas do Raiders é que ele ainda está em fase beta. Ou seja, o jogo ainda não está pronto. O próprio autor do jogo disse que não sabe quando irá terminá-lo, então não esperem novas versões tão cedo.

Mesmo sendo um tanto curto, garanto que Super Mario Bros. - Raiders of the Painting Realms vale o seu download. Você irá se divertir com a jogabilidade extremamente bem programada, com vários movimentos presentes somente em games 3D do Mario. Segue o link da página dele na MFGG, onde poderá baixá-lo: http://mfgg.net/index.php?act=resdb¶m=02&c=2&id=17767.

Pra encerrar, um pequeno aviso: para aqueles que desejam falar comigo sobre algo que não seja relacionado ao quadro, favor fazer contato por e-mail, e não por comentários. Segue o meu e-mail: morello_cpinheiro@hotmail.com. Agradeço desde já.
Morello

Habitante de Salvador desde que nasci, sou um geek fã de Starcraft 2 e eSports. En Taro Tassadar, my friends.

3 Comentários

  1. *Baixando*
    Quando jogá-lo, dou minha opinião, agora tô sem tempo. =X

    ResponderExcluir
  2. perae...
    o jogo não salva? O.O
    eh legalzinho
    só não consegui passar da Hazy Maze Cave xD
    esta na ordem errada

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem