Mario Não É Só Nostalgia

Uma calorosa matéria do jornal Grand Rapid Press aponta que Mario não mostra sinais de idade mesmo depois de três décadas. Lá, Ian Bogost, um professor que estuda video games na Georgia Tech, diz que a popularidade duradoura de Mario não é simplesmente nostalgia dos anos 80.
"Mario é mais como uma marca. Você bebe Coca-Cola ou compra um Chevrolet não somente por causa das nostalgia, mas porque isso continua representando algo que você valoriza."
Excelente ponto de vista! Apesar dos jogos novos sempre trazerem os fatores clássicos, a qualidade contemporânea ainda se destaca com força.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. Isso é verdade! Uma coisa que foi bastante discutida no processo de criação de New Super Mario Bros. DS, foi o fato das "mentiras" que Miyamoto criou: Como, bolas de fogo dentro d'água, bloos voadores, coisas desse tipo que continuam até hoje, mesmo com a tecnologia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem