Dicas para New SMB Wii

Alerta à tripulação, spoil a estibordo!
Nada muito grave, mas spoil é spoil e tem que ser avisado.

Acabou de ganhar o New Super Mario Bros. Wii de natal? Aqui vão algumas dicas para usufruir o máximo do seu presente!
Ei, e você que não ganhou seu presente ainda? Leia pelo menos a última dica que é muito interessante. "Tudo feito! E agora?" tá lá no final do post.

World 1 Warp Cannon
Você vai precisar de Yoshi nessa. Perto do final do mundo 1-3, logo depois da Piranha Plant cospe-fogo, você verá três plataformas com um bocado de Koopa Troopas e Goombas passeando por lá. Salte para a pequena ponta no canto superior direito. Pule direto para cima apertando o botão de pular para que o Yoshi te conceda alguma altura a mais e depois pressione para a direção da ilha no topo da tela. Corra para a direita e você passará por um cano secreto que te levará a uma saída diferente. Isso destrava o Warp Cannon, para o mundo 5.

World 2 Warp Cannon

Não dá para fazer essa sem um traje propulsor. Há um ponto, no final do mundo 2-6 onde um dos cubos que ficam girando chegam ao final de seu caminho e continua girando. Suba nele e pule. No topo do seu pulo ative o traje, isso te fará alcançar o cano vermelho no topo da fase, que o guiará para outro Warp Cannon para o mundo 5.

World 3 Warp Cannon

Rumo à Ghost House do mundo 3. Vá para a parte onde o Mario tem que agarrar-se às cordas presas ao teto e atravesse o caminho desviando dos Boos. Quando você chegar a uma parte onde tem uma plataforma amarela abaixo de você, tudo o que você tem que fazer é chegar nessa plataforma para depois cair para uma parte sob ela. Não é um pulo suicida, você vai, na verdade, aterrissar uma plataforma marrom, você achará uma porta escondida. E você achará uma saída alternativa e um Warp Cannon para o mundo 6.

1-Up Houses
Quando você acha uma Green 1-Up House (alguma coisa como "Casa verde 1-UP") você é convidado a lançar Mario de um canhão para tentar coletar 1-Ups. O truque é você escolher um dos canos que esteja num dos polos da tela e lançar o Mario no ângulo escolhido. Os balõs são arrumados de um jeito que, se você for paciente, eles eventualmente se alinham de um ângulo. É agora que você dispara o Mario para pegar o máximo de 1-Ups possível.

Flower Power

Essas flores coloridas no fundo da maioria das fases não estão lá só para decoração. A maioria dessas flores que estão na paisagem (aquelas que balançam com o vento do Mario correndo) liberam moedas se você der um Spin Jump (pular girando) perto delas. Pode não parecer grande coisa mas se você estiver a poucos pontos de sua 1-Up e estiver precisando é uma mão na roda.

Vocês não são tão durões, Kids.

Os Koopa Kids ("Crianças Koopa") variam em níveis de dificuldade, mas todos eles têm uma falha que pode ser bem usada se sua cronometragem mental (timing) for perfeita. Eles todos são derrotados quando você pula na cabeça deles três vezes mas quando você pula em suas cabeças pela primeira vez, eles entrarão em suas cascas e começaram a girar para frente e para trás, fazendo um estrago se tocarem em você. Porém, quando eles saírem de suas cascas, eles são vulneráveis novamente por um ou dois segundos. Se você conseguir aprender quanto tempo cada Koopa Kid fica em suas cascas girando feito loucos (o tempo é diferente para cada um), cronometre um momento em que você possa bater nele logo quando saírem das cascas. Você pode pontuar três golpes facilmente sem sofrer nenhum dano.

Fica a dica

Se há alguma Star Coin que você não consegue achar e está erdendo a paciência, recomendamos que você alugue alguns Hint Videos (Vídeos-Dica). Você pode encontrá-los no castelo da Peach lá no começo do mundo 1. Eles não vão afetar seu save como o Super Guide ("Superguia") faz (se você usar o guia você não pega a estrela próxima ao seu Save File ["Arquivo de salves"] quando termina o jogo), e apesar desses vídeos custarem Star Coins, não tenha remorso, você não vai gastar com nada além disso mesmo...

Tudo feito! E agora?

Quando você terminar o jogo e acabar com o Bowser no mundo 8, Você deve pensar que acabou por aí. Quer dizer, pelo menos até Peach te dizer do misteriooooso mundo extra. Quando você fizer o load do seu save de novo (Pô, algumas expressões em inglês vocês têm que dar conta né? :P) você poderá acessar o mundo 9, um grupo de 8 níveis TENSOS que requerem habilidades de Super Players (familar?). Cada level no mundo 9 só pode ser jogado se você coletar todas as Star Coins no mundo correspondente. Por exemplo, para jogar no nível 9-1, você terá que ter coletado todas as Star Coins do mundo 1. Se você der conta de coletar todas as Star Coins em todos os mundos e ainda no misterioso mundo 9, fique feliz, você já pode considerar-se um mestre no Mario. Boa sorte com essa, você vai precisar!

S[ó um esclarecimento pequenino, galera; eu já não sou muito fã de postar guias assim, quanto mais dos chefões. Tem umas dicas contra eles aqui mas eu preferi deixar em off. Pelo menos por enquanto. Mais tarde, se vocês acharem que estão precisando, manifestem-se e eu posto aqui pra vocês. Vamos dar o mínimo de graça ao jogo, né?
Tinga

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4 Comentários

  1. "Vamos dar o mínimo de graça ao jogo, né?"...
    Concordo! xD

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  2. Você colocou que os Warp Cannons dos mundos 1 e 2 vão para o mesmo mundo o 5

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  3. É Pietruco, até onde eu entendi tá certo assim mesmo @_@

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