Sabia que as cores que você utiliza pro seu Mii podem descrever muitas coisas sobre sua personalidade? Pois é, estudos recentes apontam que os avatares com os quais escolhemos jogar dizem muita coisa sobre nós e podem até mesmo afetar a maneira como nós agimos.
O professor de estudos de comunicação da Universidade do Texas, Jorge Pena, conduziu um estudo chamado "Os Efeitos Primordiais de Avatares em Cenários Virtuais" e concluiu que, se seu avatar for negativo, seus atos se tornam equivalentemente negativos. Jorge reuniu um grupo de jogadores que jogaram Jedi Knight II (alguns do lado branco, outros do lado negro da força) e um museu virtual onde alguns eram membros do Ku Klux Khan e outros, doutores de medicina. Depois da jogatina, os participantes foram requisitados a escrever uma história sobre uma imagem ambígua ou a fazer decisões com membros virtuais sobre problemas que surgiam nos jogos. Aqueles que escolheram avatares negativos "exibiram constantemente comportamentos negativos, agressivos e anti-sociais".
Esses avatares foram escolhidos de maneira aleatória, então os estudos confirmam que até mesmo as pessoas que não mostram esse tipo de comportamento negativo acabam fazendo na hora de jogar. Jorge Pena espera que seu estudo ajude os designers de jogos a fazerem decisões mais espertas ao criar opções de avatares, especialmente em jogos para crianças, onde o modo cooperativo é uma opção.
Ciências. Sempre nos ajudando a apontar o óbvio.
O professor de estudos de comunicação da Universidade do Texas, Jorge Pena, conduziu um estudo chamado "Os Efeitos Primordiais de Avatares em Cenários Virtuais" e concluiu que, se seu avatar for negativo, seus atos se tornam equivalentemente negativos. Jorge reuniu um grupo de jogadores que jogaram Jedi Knight II (alguns do lado branco, outros do lado negro da força) e um museu virtual onde alguns eram membros do Ku Klux Khan e outros, doutores de medicina. Depois da jogatina, os participantes foram requisitados a escrever uma história sobre uma imagem ambígua ou a fazer decisões com membros virtuais sobre problemas que surgiam nos jogos. Aqueles que escolheram avatares negativos "exibiram constantemente comportamentos negativos, agressivos e anti-sociais".
Esses avatares foram escolhidos de maneira aleatória, então os estudos confirmam que até mesmo as pessoas que não mostram esse tipo de comportamento negativo acabam fazendo na hora de jogar. Jorge Pena espera que seu estudo ajude os designers de jogos a fazerem decisões mais espertas ao criar opções de avatares, especialmente em jogos para crianças, onde o modo cooperativo é uma opção.
Ciências. Sempre nos ajudando a apontar o óbvio.
Tags:
Mundo Real
é por isso q o meu esta o Mario ;)
ResponderExcluirRealmente, é algo bem óbvio.
ResponderExcluirMas não deixa de ser importante, visto que agora é provado e comprovado.
Mas não podemos esquecer que aqueles que pegaram avatares "maus" poderiam estar sendo malzões de zoação, pra enganar médicos. rs
Pesquisa legal, (Irei mudar meu avatar agora mesmo)
ResponderExcluirOh, No! Meu avatar era tão maneiro...
ResponderExcluir