Nintendo fala sobre novidades, jogos em HD e o Wii Vitality Sensor

Quando uma cúpula da Nintendo se reuniu em Tóquio para falar com analistas sexta-feira, eles admitiram que haviam sido pegos de surpresa pela desaceleração na demanda do Wii (o mercado caiu um pouco e a estimativa é que demore um tempinho pra retomar o impacto). Para a tristeza dos analistas e fãs, eles não anunciam um novo console Wii, como muitos esperavam, ou um jogo novo e revolucionário. Porém, Shigeru Miyamoto anunciou que o novo título do Zelda fará bom proveito da precisão garantida pelos controles Wii Motion Plus.

Miyamoto, que foi convidado a parar de falar sobre seus hobbies novos já que muitos deles acabam se tornando ideias pra jogos, disse que recentemente arranjou um gato. Ele criou Nintendogs, um jogo muito popular que se baseia em cuidar de cães e de formação, depois de ter sido inspirado por sua experiência com um novo filhote.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nintendo, Genyo Takeda, disse que está aberto pra jogos de alta-definição. Sem falar especificamente sobre o Wii, que, ao contrário do Xbox 360 e PlayStation 3, joga apenas games de definição padrão, ele observou que em breve irá apoiar todos os televisores de alta definição de vídeo. Como resultado, ser capaz de exibir imagens de alta definição seria uma "evolução natural". O Sr. Miyamoto disse que os gráficos de alta resolução podem fazer sentido pra um jogo como Pikmin, um jogo de estratégia envolvendo criaturas parecidas com plantas, mas não necessariamente pra algo como um um jogo de exercícios, como o Wii Fit.

Quando a Nintendo ofereceu uma olhadela no Wii Vitality Sensor, o sensor de vitalidade do Wii, em junho, no E3, a companhia mostrou uma foto solene do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, sentado com o seu dedo dentro de um leitor de pulso. A imagem deixou muita gente confusa na plateia. Na sexta-feira, o Sr. Iwata deu um pouco mais de luz sobre o sensor, dizendo que seria um erro pensar que o sensor de vitalidade é puramente um leitor de pulso. "Ele permite que você veja muitas coisas sobre seu corpo que normalmente você não pode ver. E então, você compreende a sua condição atual".
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem