Jogador pretende processar a Nintendo por desabilitar seu Homebrew Channel

Erik Estavillo é um jogador de Resistance: Fall of Man que processou a Sony Computer Entertainment of America (SCEA) por ter sido banido da rede PlayStation, e agora tem uma nova meta: atirar, juridicamente falando, contra as duas maiores produtoras de consoles remanescentes: Microsoft e Nintendo.

A Microsoft Corporation e a Nintendo of America são réus em um processo federal, que foi arquivado em 18 de novembro no Tribunal de Distrito dos Estados Unidos, no Distrito Norte da Califórnia.

A Microsoft está sendo processada pelo "anel vermelho da morte", a kill screen que afeta o Xbox 360. Estavillo aponta que, enquanto estiver nessa condição, ele não pode pagar uma taxa de "bem mais de 100 dólares" pra consertar o console, e nem se pode dar ao luxo de comprar um novo. Ele sente "que a Microsoft deve suportar o fardo que agora é colocado nos ombros dos autores de sua queixa". Estavillo está querendo arrancar 75 mil dólares da Microsoft, devido ao "estresse" que ele tem passado desde que o 360 quebrou e a "tristeza que ele terá no meio-período em que ele procura algum que ele possa administrar".

Esse é provavelmente o único blog Nintendista que arranja brechas pra falar sobre outras companhias... Mas vamos ao que interessa. A mesma reclamação é lançada contra a Nintendo por causa de uma atualização de sistema. Estavillo clama que a atualização 4.3 desabilitou seu Homebrew Channel, o que ele usava pra destravar personagens em Mario Kart Wii. A queixa declara que o único modo de destravar personagens em Mario Kart Wii é a compra de Super Mario Galaxy, que vai destravar um personagem do título. "Resumidamente, a Nintendo está forçando os clientes a comprar outro jogo pra destravar um personagem de um jogo diferente".

Uma indenização de 5 mil dólares é exigida da Nintendo, por interferir na "demanda de felicidade" do queixoso. Uma liminar também está sendo procurada pra proibir a Nintendo de "apagar, bloquear ou proibir o Homebrew Channel e aplicações Ocarina".

Mesmo sendo uma situação complicada, é inevitável pensar, o que há de errado com esse cara? Estavillo diz que sofre de depressão, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno do pânico, agorafobia e da doença de Crohn, todos os quais acabam fazendo com que os video games sejam um ponto forte de sua felicidade. Estavillo pretende iniciar um processo no tribunal estadual, o qual ele escreveu que será "praticamente" idêntico à ação federal.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Sinceramente, estou torcendo para ele ganhar os processos.
    Assim a Nintendo aprende a não deletar mais Homebrew Channel dos outros. u_u

    ResponderExcluir
  2. Que personagem que só dá pra abrir com mario galaxy?

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, a Rosalina, Mas da pra destravar ela só pelo Kart Wii, Mas pelo Galaxy é mais facil, que é só ter o Save do Jogo, Eu destravei ela hoje e.e

    ResponderExcluir
  4. O moleque fica doente pelos video games º-º

    Que loko \õ\

    ResponderExcluir
  5. kkkk... Dessa eu não sabia. O cara sofre de TOC por causa de video Game kkk...

    ResponderExcluir
  6. Cada um com a sua loucura... ou seria esperteza?

    ResponderExcluir
  7. "Estavillo diz que sofre de depressão, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno do pânico, agorafobia e da doença de Crohn,"

    RESUMINDO: Ele é um emo viadinho. ¬¬

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem