
Questão enviada pelo leitor Jenezio em nossa Central de Dúvidas. Os Shroobs são uma raça de alienígenas com pinta de cogumelos venenosos que atacaram o Reino do Cogumelo quando Mario e Luigi eram bebês. Eles são comandados pela Princesa Shroob e por sua irmã mais velha. Eles vivem no Planeta Shroob e a maioria andam armados. Ao contrário dos Toads, que tendem a ser humanóides, os Shroobs parecem ter mantido grande parte de sua descendência fungal. Eles possuem uma enorme frota de discos voadores, que têm como combustível a energia vital dos Toads, o que significa que eles os capturam; essa energia pode transformar pessoas em Cogumelos Shroob, assim como causar danos devastadores em casas e edifícios. Mais avançados que a tropa Koopa, os Shroobs têm uma milícia muito complexa em processos, vindo em cores e ataques diferentes, e possuem um pensamento avançado quanto a proteger operações vitais e invadir regiões inimigas ao mesmo tempo. Então, se vir um Shroob, se prepare pra sentar o pau.
Princesa Shroob é a principal antagonista de Mario e Luigi: Partners in Time. Ela é a segunda no comando da raça alienígena, embora apareça inicialmente como seu líder. Foi ela que liderou a invasão do Reino do Cogumelo pra dominá-lo e transformar em lar. A Princesa Shroob Velha (Elder Princess Shroob) é a líder de todos os Shroobs e irmã gêmea da Princesa supracitada. Quando Peach, Toadiko e Toadbert vieram ao castelo da Peach do passado, encontraram os Shroobs. A Princesa Shroob Velha tentou atacar Peach; entretanto, a nossa querida Princesa Cogumelo usou o poder da Máquina do Tempo, a Estrela de Cobalto (Cobalt Star) para prender a baranga. Peach destruiu a Estrela de Cobalto em pedaços, mas entretanto, a jovem Princesa Shroob ainda foi capaz de capturar Peach e mantê-la cativa no Castelo Shroob.
No final de tudo, com a morte da Princesa Shroob Velha e todos os traseiros alienígenas chutados, a Estrela de Cobalto se encontra despedaçada e espalhada em lugares que são do conhecimento da Princesa Shroob (como a Fábrica de Vim), que sobreviveu após a batalha final. Não se sabe sobre a razão de ela não ter tentado restaurar a Estrela de Cobalto para trazer sua irmã ao poder novamente. Mistééério.
No jogo que vem por aí, Mario e Luigi: Bowser's Inside Story, a Princesa Shroob e a Princesa Shroob mais velha são vistas congeladas no Castelo do Bowser junto a muitos outros Shroobs, durante a batalha de Mario e Luigi contra os poucos aliens roxos encontrados lá. Mas infelizmente, até o momento, a aparição dos alienígenas na terceira instalação da série é totalmente obscura; vamos caçar mais informações e postar aqui assim que possível. Continue de olho no Reino do Cogumelo, e Jenezio, espero que tenha te ajudado em sua sede por conhecimento. Hooray!

No final de tudo, com a morte da Princesa Shroob Velha e todos os traseiros alienígenas chutados, a Estrela de Cobalto se encontra despedaçada e espalhada em lugares que são do conhecimento da Princesa Shroob (como a Fábrica de Vim), que sobreviveu após a batalha final. Não se sabe sobre a razão de ela não ter tentado restaurar a Estrela de Cobalto para trazer sua irmã ao poder novamente. Mistééério.

Atualiza seus parceiros lá!
ResponderExcluirAé, eu pensava que os cogumelos eram do bem D:
os shroobs são muito poderosos...eu que já zerei M&L:PIT foi bem dificil vencer a elder princess shroob...espero que ela apareça no proximo RPG!
ResponderExcluir