Miyamoto sobre NSMBWii: fases feitas para single-player, o Penguin Suit e semelhanças com SMB2

Um trecho da entrevista da Nintendo Power com o papai, Shigeru Miyamoto, que me deixa ainda mais ansioso pela chegada do extremamente promissor New Super Mario Bros. Wii. Confira:
NP: Quem está desenvolvendo [New Super Mario Bros. Wii]?

Miyamoto: O mesmo time que fez Super Mario Advance e New Super Mario Bros. para DS. O Sr. [Takashi] Tezuka e o Sr. [Toshihiko] Nakago são parte desse grupo. O Sr. Nakago não é aquele que toma a frente, mas o Sr. Tezuka é o principal.

NP: Como são as fases desenhadas para jogabilidade multiplayer em em New Super Mario Bros. Wii?

Miyamoto: Nós realmente não pensamos em projetar os trejetos ou fases para multiplayer. Eles são projetados para uma experiência individual. Mas é divertido ter mais pessoas jogando juntas. Nós realmente não nos esforçamos demais para construir algo que fosse especificamente para multiplayer. Acho que a coisa que tínhamos que focar era mais ou menos o oposto - nós tínhamos um modo single-player, e tudo o que tivemos que fazer foi ter certeza de que dentro dessa fase poderia haver mais de um jogador. Então não pudemos criar nada que não nos permitisse colocar mais do que um personagem lá, e isso foi bem difícil. Nós temos aquela [plataforma de movimento automático] - se você a fizer do tamanho normal, é claro, não vai poder ter quatro jogadores nela; se a fizer grande aí já fica fácil. Então pensando nisso, essa é uma das coisas nas quais tivemos que trabalhar especificamente porque introduzimos o multiplayer.

NP: O que você pode nos contar sobre New Super Mario Bros. Wii que ainda não disse para mais ninguém?

Miyamoto: Bem, você viu o traje de pinguim, mas o que você não viu foi como o traje de pinguim te permite se mover na água. É algo que ainda não mostramos para ninguém. E uma coisa que eu ia mostrar às pessoas na mesa redonda mas me esqueci completamente foi que, uma vez que você congela um inimigo, você pode erguer esse inimigo e jogá-lo. Há muitas coisas pra erguer e arremessar, como em Super Mario Bros. 2.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

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