Reggie fala sobre como alcançar o jogador hardcore

Com seus sistemas de sensibilidade a movimentos anunciados, a Sony e a Microsoft parecem estar planejando agressivamente ir atrás da audiência desse objetivo principal. Confira uma porção da entrevista de Reggie Fils-Aimé com a CNET.

CNET: Como vocês alcançam o jogador hardcore?

Fils-Aimé: Temos oportunidades de curto-termo, meio-termo e longo-termo. A oportunidade de curto-termo é o jogador que tem um PS3 ou um Xbox 360 e tem falado mal do Wii aos seus amigos. Podemos alcançar esse consumidor com jogos como The Conduit ou Tiger Woods com o Wii Motion Plus. A oportunidade de meio-termo é o consumidor principal que viu um Wii na casa de um amigo mas ainda precisa de um incentivo extra pra entrar no nosso jogo. É isso o que Wii Motion Plus, Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. Wii vão realizar. E a oportunidade de longo-termo é aquela pessoa que atualmente diz, "eu não jogo video games e eu não tenho interesse em jogar video games".

CNET: E a audiência de Halo?

Fils-Aimé: Achamos que podemos vencer sobre a audiência de Halo com algo como The Conduit, um multi-player, online, experiência de tiro, ou Dead Space Extraction. E sabe de uma coisa? Uma vez que essas pessoas comprarem o Wii, vão comprar Mario Kart ou Wii Fit Plus. Não estamos satisfeitos em pegar aquele jogador existente. Temos que alcançar o consumidor que não joga. É o único modo de continuar crescendo como uma companhia e como uma indústria.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem