Você vai se orgulhar de ser fã.
Encontrando uma fechadura
Descobrir novas fases em Super Mario World é delirante, mas não é o melhor momento: o momento de glória é aquele que você sentiu na primeira vez que levou uma chave até a fechadura, e tomou um susto quando ela se abriu num portal gigante, capaz de te engolir. Você foi pra outra fase, sim, e foi legal lá, mas nada se compara à sensação de ter encontrado a saída alternativa.
Se aliando a Bowser
Considerando o tanto que Mario e Bowser se odeiam e têm lutado durante tanto tempo, é bom vê-los juntando forças para derrotar um mal maior (Smithy, Count Bleck, entre outros). Eles também se reunem em Mario Kart: Double Dash!! e formam uma unidade cooperativa nos jogos Smash Bros., mas no final, eles continuam se odiando.
Adultos e bebês trabalhando juntos
As versões adultas e infantis de Mario e Luigi trabalham juntos em Mario e Luigi: Partners in Time, o segundo RPG da série desenvolvida pela Alphadream. Eles salvam o mundo de um modo que só eles sabem.
Sendo o vilão
Mario foi obrigado a engolir as maldades de Donkey Kong em sua estréia nos video games, então ele dá o troco capturando o macacão e mandando criaturas atrás de seu filho, Donkey Kong Jr. É uma das poucas e únicas vezes nas quais vemos o lado negro de Mario, quando ele fica doido e entra em um frenesi que envolve pássaros e armadilhas. Foi bom ele não ter ficado desse jeito.
Fazendo manobras com veículos
Os jogos da série Kart são grandemente divertidos, mas a versão pra Wii oferece manobras. Lance Mario no ar para que possa desempenhar manobras bonitas e ganhar turbo. Mas apesar de toda essa destreza e habilidade, ainda é impossível escapar dos cascos...
Descobrindo Giant Land
Em Super Mario Bros. 3, o encanador da Nintendo encarou inimigos que eram duas vezes o seu tamanho. Em um dos mundos, Giant Land, ele encontra enormes versões de Koopas e Goombas, tal como enormes blocos "?". Em Super Mario 64, Tiny Huge Island é mais ou menos parecida com isso, mas ainda assim não é a mesma sensação que você sentiu naquele Nintendinho.
Esmagando coisas com o sapato do Goomba
Em um ponto de Super Mario Bros. 3, mais precisamente no level 5-3, em Sky Land, você encontra um Goomba dentro de um sapato enorme. Mario tem que ser bem cuidadoso se quiser pegar um desses sapatos (o único modo é batendo no Goomba por baixo). Pegando isso, você vai poder esmagar Spynies e Plantas Piranha, tal como caminhar sobre lugares que com certeza matariam o pequeno Mario sem proteção. Dura somente até o fim da fase, mas é divertido enquanto dura.
Se transformando em Metal Mario
Um dos power-ups mais inovadores de Super Mario 64, Metal Mario, tranforma o encanador numa ameaça T-1000 estilo Exterminador do Futuro por alguns segundos. Não somente ele fica imbatível, como também pode chegar em lugares subaquáticos inacessíveis ao Mario normal. Apesar de toda essa dureza, o Metal Mario cai que nem bosta se você empurrar ele da plataforma em Super Smash Bros.
Encontrando uma Lua 3 Vidas
Em Super Mario World, existem apenas sete Luas 3 Vidas em toda a Terra do Dinossauro, uma em cada continente visível. E não somente dentro das fases do jogo, como essa lua é extremamente rara em absolutamente toda a série Mario, pois somente apareceu essa vez. Foi estranho ela não ter voltado em Super Mario Galaxy. Poxa, é uma lua.
Nadando em Super Mario 64
Nadar está na maior parte dos jogos do Mario, mas tem uma coisa mais legal em nadar em Super Mario 64. Você entra na água pela primeira vez e segue um pouco, somente pra descobrir que há profundidade no oceano. Moedas pra serem coletadas, peixes para assustar e um navio fantasma pra explorar... ah, sim, e assistir sua barra de oxigênio se esgotando foi uma sensação inesquecível também. Muito diferente de Super Mario Bros., eu diria!
Voar em Super Mario 64
Estávamos acostumados a voar desde que Mario pegou aquele traje de guaxinim pela primeira vez em Bros. 3. Entretanto, voar nos céus tridimensionais é um assunto diferente, que rendeu aquela acelerada no coração. Uma pena eu não conseguir controlar direito esse boné...
Mario nos filmes (King of Kong, The Wizard)
Não, não estamos falando da desgraça cinematográfica chamada Super Mario Brothers. Estamos falando das boas e velhas aparições em filmes. The King of Kong: A Fistful Quarters tinha o foco em dois homens batalhando pela superioridade em Donkey Kong. Como se não fosse o bastante, Mario também toma o palco central em The Wizard, um conto inesquecível sobre esse garoto radical que sonha em ser o campeão de Super Mario Bros. 3!
Perseguindo os coelhos
Em dois jogos separados, Mario tem que perseguir e capturar coelhos conforme eles fogem. Em Super Mario 64, eles te dão Power Stars. Em Super Mario Galaxy, eles abrem um portal galático para você viajar. É triste o fato de que coelhos da vida real não fazem isso.
Virando 8-Bit em Super Mario RPG
O jogo épico de RPG garante tudo o que você pode querer em um jogo do Mario, incluindo os bons e velhos tempos. Entre na torre de Booster e explore uma área com cortinas, e ao sair de trás dela, você terá o visual retrô clássico do Mario em 8-bit!! Essa é uma razão sólida pra você jogar Super Mario RPG. De novo, talvez. Por que não?
Deslizando em Super Mario 64
O jogo não te permite apenas que voe, corra e nade: também te permite deslizar. Seja competindo contra um pinguim gigante ou dando um rolê perigoso na janela secreta da Peach, você vai amar entrar de cabeça (ou de bunda) nesse momento delirante. Cuidado pra não cair, vai ser uma queda feia. Whoooooaaaa!
Ficando gigante
Mario quadruplica seu tamanho em certas áreas de New Super Mario Bros., fazendo com que possa esmagar inimigos, plataformas, canos, e qualquer coisa que entrar em seu caminho! Imagine uma criança chutando castelos de areia na praia. Pois é, a sensação é a mesma.
Perdendo o seu chapéu
Sim, na metade de Super Mario 64, Mario perde seu chapéu graças a um pássaro encrenqueiro e é obrigado a perseguí-lo para conseguir de volta. Sei lá o porquê do pássaro maldito querer o chapéu, mas foi um choque ver o Mario correndo sem ele!
Descobrindo que o mundo negativo (the Minus World) realmente existe
Sim, o mundo "-1" existe de verdade no Super Mario Bros. original. No final do level 1-2, existe um modo secreto de entrar no mundo negativo, e você pode conferir numa rápida checada no YouTube. Foram casos como estes que criaram fãs malucos com teorias malucas que criam histórias sobre Lunar Road ou insistem em dizer que há mais de 96 fases em Super Mario World.
Derrotando DK para salvar Pauline
No terceiro estágio, você deve abalar todos os andaimes fazendo aberturas neles. As plataformas caem, Donkey Kong quebra o coco no chão, você resgata sua linda Pauline. Não ligue para a falta de física do mundo real e nem pergunte o porquê das plataformas não caírem antes de você abrir oito buracos. O lance é chutar o rabo gordo do macacão.
Se atirando às estrelas
Super Mario Galaxy é o melhor jogo pra Wii, e um grande passo na vida do nosso querido encanador; e eu digo, um grande, grande passo, que o lançou até os lugares mais inalcançáveis do espaço sideral. Mario consegue voar pelo cosmos, se lançando às estrelas. É uma visão maravilhosa, e nunca nos cansaremos disso.
As lutas contra Bowser
Lutar contra Bowser é uma parte muitíssimo importante em praticamente qualquer jogo do Mario que não envolva a palavra "Early Years". Apesar disso, dois desses encontros se destacam muito: o primeiro foi em Super Mario World, onde ele entra e sai da tela em zoom in/zoom out, dirigindo o ClownCar enquanto você arregaça sua cabeça. O segundo é em Super Mario 64, onde você pega o bicho pelo rabo e o lança para fora da plataforma ou contra bombas ("so long, Bowser!"). Nossa luta favorita é a final, com a plataforma caindo aos pedaços. Aquele da lava é bem bacana também.
Descobrindo a Warp Zone pela primeira vez
Encontrar warp zones em Super Mario Bros. é uma coisa especial que te dá a chance de ver e experimentar níveis distantes sem ter que passar por todos os mundos que vêm antes deles. Foi um momento singular na vida de cada jogador veterano de Super Mario Bros.
A manobra do casco 1-up
Super Mario Bros. não é o jogo mais difícil que existe por aí, mas não sai espalhando vidas por aí durante a jornada. No nível 3-2, encontre um Koopa Troopa que desce uma escadaria de blocos. Pule em seu casco uma vez e se posicione no ponto certo, então pule pela segunda vez. Se sincronizar perfeitamente, vai continuar pulando e pulando no casco, e isso te dá pontos aumentativos, consequentemente, vidinhas pra dar e vender.
Mas nossa princesa está em outro castelo!
Melhores momentos? Melhores momentos?! Você encontra com estranhezas insuperáveis em um castelo lotado de armadilhas. Você luta contra Bowser e o manda para as profundidades da lava, logo abaixo. E a sua recompensa? Um cara com cabeça de cogumelo dizendo que a princesa está em outro castelo. Maravilha, chegamos até aqui por nada. Valeu! Essa frase faz deste o mais frustrante, porém o mais adoravelmente memorável, momento do Mario. Continuaremos salvando a princesa, não importa quantas vezes mais ela for sequestrada. Sempre estaremos lá. É isso o que somos, o que sabemos fazer, a essência de nossa identidade.
Qual o seu momento preferido? Comente!
Descobrir novas fases em Super Mario World é delirante, mas não é o melhor momento: o momento de glória é aquele que você sentiu na primeira vez que levou uma chave até a fechadura, e tomou um susto quando ela se abriu num portal gigante, capaz de te engolir. Você foi pra outra fase, sim, e foi legal lá, mas nada se compara à sensação de ter encontrado a saída alternativa.
Se aliando a Bowser
Considerando o tanto que Mario e Bowser se odeiam e têm lutado durante tanto tempo, é bom vê-los juntando forças para derrotar um mal maior (Smithy, Count Bleck, entre outros). Eles também se reunem em Mario Kart: Double Dash!! e formam uma unidade cooperativa nos jogos Smash Bros., mas no final, eles continuam se odiando.
Adultos e bebês trabalhando juntos
As versões adultas e infantis de Mario e Luigi trabalham juntos em Mario e Luigi: Partners in Time, o segundo RPG da série desenvolvida pela Alphadream. Eles salvam o mundo de um modo que só eles sabem.
Sendo o vilão
Mario foi obrigado a engolir as maldades de Donkey Kong em sua estréia nos video games, então ele dá o troco capturando o macacão e mandando criaturas atrás de seu filho, Donkey Kong Jr. É uma das poucas e únicas vezes nas quais vemos o lado negro de Mario, quando ele fica doido e entra em um frenesi que envolve pássaros e armadilhas. Foi bom ele não ter ficado desse jeito.
Fazendo manobras com veículos
Os jogos da série Kart são grandemente divertidos, mas a versão pra Wii oferece manobras. Lance Mario no ar para que possa desempenhar manobras bonitas e ganhar turbo. Mas apesar de toda essa destreza e habilidade, ainda é impossível escapar dos cascos...
Descobrindo Giant Land
Em Super Mario Bros. 3, o encanador da Nintendo encarou inimigos que eram duas vezes o seu tamanho. Em um dos mundos, Giant Land, ele encontra enormes versões de Koopas e Goombas, tal como enormes blocos "?". Em Super Mario 64, Tiny Huge Island é mais ou menos parecida com isso, mas ainda assim não é a mesma sensação que você sentiu naquele Nintendinho.
Esmagando coisas com o sapato do Goomba
Em um ponto de Super Mario Bros. 3, mais precisamente no level 5-3, em Sky Land, você encontra um Goomba dentro de um sapato enorme. Mario tem que ser bem cuidadoso se quiser pegar um desses sapatos (o único modo é batendo no Goomba por baixo). Pegando isso, você vai poder esmagar Spynies e Plantas Piranha, tal como caminhar sobre lugares que com certeza matariam o pequeno Mario sem proteção. Dura somente até o fim da fase, mas é divertido enquanto dura.
Se transformando em Metal Mario
Um dos power-ups mais inovadores de Super Mario 64, Metal Mario, tranforma o encanador numa ameaça T-1000 estilo Exterminador do Futuro por alguns segundos. Não somente ele fica imbatível, como também pode chegar em lugares subaquáticos inacessíveis ao Mario normal. Apesar de toda essa dureza, o Metal Mario cai que nem bosta se você empurrar ele da plataforma em Super Smash Bros.
Encontrando uma Lua 3 Vidas
Em Super Mario World, existem apenas sete Luas 3 Vidas em toda a Terra do Dinossauro, uma em cada continente visível. E não somente dentro das fases do jogo, como essa lua é extremamente rara em absolutamente toda a série Mario, pois somente apareceu essa vez. Foi estranho ela não ter voltado em Super Mario Galaxy. Poxa, é uma lua.
Nadando em Super Mario 64
Nadar está na maior parte dos jogos do Mario, mas tem uma coisa mais legal em nadar em Super Mario 64. Você entra na água pela primeira vez e segue um pouco, somente pra descobrir que há profundidade no oceano. Moedas pra serem coletadas, peixes para assustar e um navio fantasma pra explorar... ah, sim, e assistir sua barra de oxigênio se esgotando foi uma sensação inesquecível também. Muito diferente de Super Mario Bros., eu diria!
Voar em Super Mario 64
Estávamos acostumados a voar desde que Mario pegou aquele traje de guaxinim pela primeira vez em Bros. 3. Entretanto, voar nos céus tridimensionais é um assunto diferente, que rendeu aquela acelerada no coração. Uma pena eu não conseguir controlar direito esse boné...
Mario nos filmes (King of Kong, The Wizard)
Não, não estamos falando da desgraça cinematográfica chamada Super Mario Brothers. Estamos falando das boas e velhas aparições em filmes. The King of Kong: A Fistful Quarters tinha o foco em dois homens batalhando pela superioridade em Donkey Kong. Como se não fosse o bastante, Mario também toma o palco central em The Wizard, um conto inesquecível sobre esse garoto radical que sonha em ser o campeão de Super Mario Bros. 3!
Perseguindo os coelhos
Em dois jogos separados, Mario tem que perseguir e capturar coelhos conforme eles fogem. Em Super Mario 64, eles te dão Power Stars. Em Super Mario Galaxy, eles abrem um portal galático para você viajar. É triste o fato de que coelhos da vida real não fazem isso.
Virando 8-Bit em Super Mario RPG
O jogo épico de RPG garante tudo o que você pode querer em um jogo do Mario, incluindo os bons e velhos tempos. Entre na torre de Booster e explore uma área com cortinas, e ao sair de trás dela, você terá o visual retrô clássico do Mario em 8-bit!! Essa é uma razão sólida pra você jogar Super Mario RPG. De novo, talvez. Por que não?
Deslizando em Super Mario 64
O jogo não te permite apenas que voe, corra e nade: também te permite deslizar. Seja competindo contra um pinguim gigante ou dando um rolê perigoso na janela secreta da Peach, você vai amar entrar de cabeça (ou de bunda) nesse momento delirante. Cuidado pra não cair, vai ser uma queda feia. Whoooooaaaa!
Ficando gigante
Mario quadruplica seu tamanho em certas áreas de New Super Mario Bros., fazendo com que possa esmagar inimigos, plataformas, canos, e qualquer coisa que entrar em seu caminho! Imagine uma criança chutando castelos de areia na praia. Pois é, a sensação é a mesma.
Perdendo o seu chapéu
Sim, na metade de Super Mario 64, Mario perde seu chapéu graças a um pássaro encrenqueiro e é obrigado a perseguí-lo para conseguir de volta. Sei lá o porquê do pássaro maldito querer o chapéu, mas foi um choque ver o Mario correndo sem ele!
Descobrindo que o mundo negativo (the Minus World) realmente existe
Sim, o mundo "-1" existe de verdade no Super Mario Bros. original. No final do level 1-2, existe um modo secreto de entrar no mundo negativo, e você pode conferir numa rápida checada no YouTube. Foram casos como estes que criaram fãs malucos com teorias malucas que criam histórias sobre Lunar Road ou insistem em dizer que há mais de 96 fases em Super Mario World.
Derrotando DK para salvar Pauline
No terceiro estágio, você deve abalar todos os andaimes fazendo aberturas neles. As plataformas caem, Donkey Kong quebra o coco no chão, você resgata sua linda Pauline. Não ligue para a falta de física do mundo real e nem pergunte o porquê das plataformas não caírem antes de você abrir oito buracos. O lance é chutar o rabo gordo do macacão.
Se atirando às estrelas
Super Mario Galaxy é o melhor jogo pra Wii, e um grande passo na vida do nosso querido encanador; e eu digo, um grande, grande passo, que o lançou até os lugares mais inalcançáveis do espaço sideral. Mario consegue voar pelo cosmos, se lançando às estrelas. É uma visão maravilhosa, e nunca nos cansaremos disso.
As lutas contra Bowser
Lutar contra Bowser é uma parte muitíssimo importante em praticamente qualquer jogo do Mario que não envolva a palavra "Early Years". Apesar disso, dois desses encontros se destacam muito: o primeiro foi em Super Mario World, onde ele entra e sai da tela em zoom in/zoom out, dirigindo o ClownCar enquanto você arregaça sua cabeça. O segundo é em Super Mario 64, onde você pega o bicho pelo rabo e o lança para fora da plataforma ou contra bombas ("so long, Bowser!"). Nossa luta favorita é a final, com a plataforma caindo aos pedaços. Aquele da lava é bem bacana também.
Descobrindo a Warp Zone pela primeira vez
Encontrar warp zones em Super Mario Bros. é uma coisa especial que te dá a chance de ver e experimentar níveis distantes sem ter que passar por todos os mundos que vêm antes deles. Foi um momento singular na vida de cada jogador veterano de Super Mario Bros.
A manobra do casco 1-up
Super Mario Bros. não é o jogo mais difícil que existe por aí, mas não sai espalhando vidas por aí durante a jornada. No nível 3-2, encontre um Koopa Troopa que desce uma escadaria de blocos. Pule em seu casco uma vez e se posicione no ponto certo, então pule pela segunda vez. Se sincronizar perfeitamente, vai continuar pulando e pulando no casco, e isso te dá pontos aumentativos, consequentemente, vidinhas pra dar e vender.
Mas nossa princesa está em outro castelo!
Melhores momentos? Melhores momentos?! Você encontra com estranhezas insuperáveis em um castelo lotado de armadilhas. Você luta contra Bowser e o manda para as profundidades da lava, logo abaixo. E a sua recompensa? Um cara com cabeça de cogumelo dizendo que a princesa está em outro castelo. Maravilha, chegamos até aqui por nada. Valeu! Essa frase faz deste o mais frustrante, porém o mais adoravelmente memorável, momento do Mario. Continuaremos salvando a princesa, não importa quantas vezes mais ela for sequestrada. Sempre estaremos lá. É isso o que somos, o que sabemos fazer, a essência de nossa identidade.
Qual o seu momento preferido? Comente!
Tags:
64
Early Years
Galaxy
Kart
Listas
Mario e Luigi
MarioMania
Mariopédia
NES
Paper
SNES
Super Mario Bros.
Wii
World
O Toad ficou muito vesgo na imagem da introdução LOL
ResponderExcluirUm barato o post, e o blog também é fantástico, parabéns! Estou linkando lá no Gagá Games, depois dá uma espiada:
ResponderExcluirwww.gagagames.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLegal, legal!
ResponderExcluir...aquele é o Luigi("Nadando em Super Mario 64")?!?!
ResponderExcluirMuito bom o blog! Ainda não conhecia.
ResponderExcluirE repito a pergunta: o que o Luigi tá fazendo naquela foto do Mario 64 nadando?
Deve ser um hack. Obrigado a todos!
ResponderExcluirPost Fantástico!!!
ResponderExcluirMe fez ter orgulho de ser Fã de Super Mario ^^
Lol. Se olhar bem na ultima imagem o Toad está mostrando o dedo do meio para a tela. -Qn
ResponderExcluirVitorias esmagadoras com Gombas, a ponto de vc perder a cabeça quando ta jogando e numa faze muito ruim e morre,Esse Mario e o meu idolo e de todos noz, espero q a Nintendo nunca pare, a e o Toad do futuro parece um bebe, olha a frauda dele.
ResponderExcluirEngraçado é que quando eu era criançinha eu achava que da barriga do toad 8 bits para baixo(aquela parte marron e branca cheque a ultima imagen)era uma tijela com cereal,eu sei que é bobagen mais notem bem como se parece
ResponderExcluirA Giant Land é minha vida *o*
ResponderExcluirMaan, como eu adoro ela, o ruim que na primeira vez que eu joguei SMB3 a minha irmã que foi nas fases legais. FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU q
O LUIGIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO QUE O LUIGI TÁ FAZENDO NO SUPER MARIO 64?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir