
"Sempre me perguntam a razão dos jogos serem divertidos a tantas pessoas, então sempre penso nisso e penso deste modo: quando jogadores encontram aspecto criativo num jogo, ele se torna divertido.
Videogames são uma forma única de entretenimento chamada entretenimento interativo. Os jogadores têm a oportunidade de fazer suas próprias decisões e planos, e é assim que esta natureza interativa pode gerar circunstâncias nas quais os jogadores se tornam criativos. Acho que é um dos pontos mais atraentes dos videogames."
Essa é uma parte da entrevista da EDGE de 6 páginas com o mestre Shigeru Miyamoto. Mais alguns trechos traduzidos exclusivamente para você logo abaixo.
EDGE: É verdade que Wii Music é o último dos jogos de sua lista original de idéias para o software Wii?
Miyamoto: [risos] Sim, é verdade que a existência de jogos do Wii, incluindo Wii Music, estiveram no topo da lista de prioridades, mas há outro software, é claro [risos], mas eu não posso falar sobre isso!
EDGE: Você cobriu os esportes, a saúde física e agora a música, tudos assuntos universalmente atraentes. Está se tornando um desafio encontrar novos temas universais?
Miyamoto: [considera por um tempo] Bem, é, é um desafio encontrar algo universal mas, apesar de tudo, esse é o meu trabalho do modo como o vejo. Até a hora em que eu estiver numa posição para te contar sobre o próximo assunto, podemos somente confirmar que estamos trabalhando no próximo Mario e no próximo Zelda, etc.
Em termos de novos jogos, precisamos avaliar o ponto de vista do consumidor potencial. Claro, temos novas idéias em mente o tempo inteiro, mas a parte desafiadora é se elas vão ou não ser amplamente apreciadas pelos usuários.
Shiggy também falou um pouco sobre os futuros controles da Nintendo:
"Claro, se eu dissesse que vamos mudar completamente a interface na próxima geração, as pessoas que têm aprendido a trabalhar com esses controles ficariam chateadas. Mas eu acho que em algum lugar na estrada você pode encontrar um modo de produzir um tipo de interface ainda mais intuitivo que possa fazer com que as pessoas interajam mais facilmente com os videogames."
Finalmente, Miyamoto fala sobre o que espera que as pessoas se lembrem dele.
"...Eu seria o mais feliz se as pessoas olhassem para trás algum dia e dissessem, este foi alguém que estava lá quando os video games começaram a ser criados e ele é alguém que tem continuamente criado novos estilos de jogabilidade e trazido novas idéias aos jogos, e foi um pioneiro até o dia de sua morte."
Tags:
Wii
Muito bacana jardim, deu até vontade de por no meu blog
ResponderExcluirMiya i-i
ResponderExcluir