A Weekly Famitsu alcançou Miyamoto e lhe fez algumas perguntas a respeito das ideologias no desenvolvimento de jogos. A última estratégia da Nintendo tem sido a produção de jogos fáceis, casuais, o que certamente é uma viravolta dramática para a companhia que nos trouxe algumas aventuras complexas, variando de Metroid a Zelda.
Entretanto, nosso bom e velho amigo Miyamoto indica que a Nintendo quer fazer simplesmente games legais de se jogar. "Nós precisamos de lançar mais jogos que se pareçam com jogos. É importante que as pessoas sintam que os jogos são divertidos", ressalta o lendário game designer. Ele diz que essa idéia tem sido o foco durante o desenvolvimento de Super Mario Galaxy.
"Agora há esse conceito que sempre foco, você tem que sentir a graça do jogo somente por tentar, e Super Mario Galaxy é assim, naturalmente. Se for divertido sendo jogado por apenas um curto período de tempo, isso indica que já há um grande valor como produto. É muito importante que a diversão do jogo seja sentida no primeiro estágio, 1-1."
Tags:
SNES