Mario ainda é um encanador, segundo a Nintendo

Parece que o debate sobre a profissão oficial do bigodudo mais versátil da indústria dos games ainda está longe de acabar. Em meados de setembro do ano passado, a descrição do Mario na seção de personagens de seu website oficial japonês, conhecido como Mario Portal, dizia que ele não era mais um encanador, mas que parecia ter exercido essa função há muito tempo.

Recentemente, esta mesma descrição foi atualizada, conforme aponta o portal Super Mario Wiki através do Twitter:


Na nova versão da biografia do herói de macacão, a Nintendo confirma que ele ainda está apto para o exercício de sua função de bombeiro hidráulico. Entre as informações, lê-se "sua ocupação é encanador". Salienta, no entanto, que "seu ramo de atividade não para por aí". Ofícios alternativos como tênis, baseball e kart racing são associados à sua afinidade com o mundo dos esportes.

Depois de sua estreia nos fliperamas em Donkey Kong (1981), os irmãos Mario passaram a exercer a função de encanadores em Mario Bros. (1983), aventura na qual são talhados para a árdua missão de limpar os esgotos de Nova York e lutar contra ondas aparentemente infinitas de criaturas, como Shellcreepers e Sidesteppers. Nos desenhos animados e segmentos live-action da DIC Entertainment, Mario e Luigi são encanadores residentes do Brooklyn e até mesmo respondem como pessoa jurídica — a Mario Brothers Plumbing transmitia profissionalismo em seus singulares empreendimentos. Também é interessante lembrar que, no espetáculo de dança no gelo Mario Ice Capades, exibido em 1989 no canal ABC, ferramentas típicas de encanadores foram cruciais para a derrota do rei Koopa.

Mario & Luigi: Superstar Saga (Game Boy Advance, 2003) também é digno de menção: em Beanbean Castle Sewers, os sistemas de esgoto do castelo do reino dos feijões, Mario e Luigi devem consertar os encanamentos para impedir um grande vazamento.

Em suma, mesmo depois de tanto tempo aproveitando suas carreiras como destemidos aventureiros, esportistas excepcionais e autênticos Super Stars, Mario e Luigi continuam vestindo a camisa da função que lhes representava no início de suas carreiras — e que, assumidamente, ainda carregam até hoje. Entupiu? Não quebre! Chame os Irmãos Mario!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem