Episódio de Doctor Who traz macabra referência a Mario

Veiculado ontem pela emissora britânica BBC, o novo episódio da longeva série de ficção científica Doctor Who, intitulado Extremis, trouxe uma surpreendente e bastante sinistra referência ao mascote bigodudo da Nintendo. O episódio em questão fala sobre um polêmico livro conhecido como The Veritas que tem um efeito nefasto em seus leitores e leitoras, levando-os(as) a duvidar da realidade e cometer suicídio para escapar do que acreditam ser uma simulação.

Em determinada cena, o Doutor (Peter Capaldi), faz um comentário de tom bastante pessimista sobre a caótica situação em que se encontram à sua assistente Bill (Pearl Mackie), e acaba utilizando Mario para fazer uma analogia realmente perturbadora com a existência do personagem nos games, que você pode conferir na íntegra através do vídeo logo abaixo.

Link Direto

Diálogo original: It’s like Super Mario realising he’s not real, and deleting himself from the game. Because he’s sick of dying.

Tradução do diálogo: É como Super Mario descobrindo que ele não é real, e deletando a si mesmo do game. Porque ele está cansado de morrer.

E você, leitor(a), o que achou desta macabra referência a Mario no último episódio de Doctor Who envolvendo um hipotético despertar do personagem sobre o real controle de seus atos? Comente!

1 Comentários

  1. Eu sei que eu fiquei com pena do Mario, principalmente pq eu sou uma péssima jogadora e sempre deixo o coitado morrer.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem