quarta-feira, 10 de maio de 2017

CEO da NVidia fala sobre parceria com a Nintendo para criação do console Nintendo Switch: um "home-run"!

Quando a Nintendo convidou a NVidia para produzir o processador gráfico do console Nintendo Switch, a proposta foi encarada com muita empolgação mas também com certo receio por parte desta renomada companhia de tecnologia norte-americana. Afinal, seria necessário um investimento maciço de recursos financeiros e de mão-de-obra para colocar em prática as ambiciosas ideias da Nintendo para seu inovador sistema de games, que pode ser utilizado como um console doméstico e também como um videogame portátil.

No entanto, a possibilidade de colaborar com a Nintendo, uma das maiores e mais respeitadas companhias de games do mundo, para dar vida a este projeto tão fascinante acabou falando mais alto, e a julgar pela fenomenal recepção que o Nintendo Switch teve em todas as regiões onde foi lançado, obviamente a NVidia não poderia ter sido mais feliz em aceitar esta proposta.

Falando sobre o assunto durante reunião financeira recente, o CEO (Diretor Executivo) da NVidia, Jen-Hsun Huang, foi bem enfático ao afirmar que esta colaboração com a Nintendo foi realmente perfeita, um home-run (jogada mais desejada do beisebol, equivalente a um golaço no futebol). Leia um trecho desta declaração logo abaixo.

E então, neste caso, a oportunidade de trabalhar nisso era muito, muito instigante. Realmente quisemos fazer isso, mas sempre requer uma profunda análise estratégica porque foi preciso muitas centenas de engenheiros trabalhando, e eles poderiam estar trabalhando em alguma outra coisa como todas as grandes iniciativas que temos. E então tivemos de ser cautelosos sobre a oportunidade estratégica que isso envolve. Mas no caso do Nintendo Switch, foi um home-run. Estou tão feliz de ter feito isso, e foi a colaboração perfeita entre nós.

Segundo a NVidia, os lucros obtidos com o processador Tegra (usado no Nintendo Switch) no primeiro trimestre do atual ano fiscal - meses de fevereiro, março e abril - foram de 332 milhões de dólares, mais que o dobro do resultado alcançado no mesmo período do ano anterior, e a porção deste lucro atribuída ao Nintendo Switch é de 192 milhões de dólares. Para os próximos meses, as expectativas são as melhores possíveis, já que o sucesso do console levou a Nintendo a dobrar a produção do console em abril deste ano.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (1)

1 comentários:

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting industry.

It's been said that any bettor must watch this,

Watch this or stop placing bets on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

Postar um comentário