quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Co-fundador da Nintendo of America e ex-presidente da Sega, Alan Stone falece aos 71 anos

Hoje a indústria dos games recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Alan 'Al' Stone, veterano do ramo que ficou conhecido por ser um dos co-fundadores da divisão estadunidense da Nintendo, a Nintendo of America, no ano de 1981. Stone deu uma valorosa e valiosa contribuição para garantir o sucesso desta desafiadora entrada da Nintendo no mercado de games norte-americano, ajudando a companhia na distribuição de clássicas máquinas de arcade como Radar Scope e Donkey Kong.

O executivo encerrou sua carreira na Nintendo em 1994, quando saiu da companhia para se tornar o Presidente e Diretor Executivo da Sega Enterprises, conhecida atualmente como Sega Entertainment.

Depois de deixar o cargo em 2003, Stone continuou exercendo atividades relacionadas à indústria dos videogames, e seu último trabalho foi como Diretor de Operações da empresa Nanotech Media. Alan Stone faleceu aos 71 anos na última sexta-feira, 17 de fevereiro, vítima de câncer. Ficam aqui nossas condolências e também nossos sinceros agradecimentos pelas suas inestimáveis realizações no mundo dos games.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário